Quinta-feira, 2020-09-24, 9:25 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Novembro » 29 » IRECÊ: PROJETO ORDEM NA CASA CAPACITA EMPREGADAS DOMÉSTICAS E DONAS DE CASA
10:08 PM
IRECÊ: PROJETO ORDEM NA CASA CAPACITA EMPREGADAS DOMÉSTICAS E DONAS DE CASA

A capacitação desenvolvida pela Assistente Social Mônica Moreira envolveu mulheres em situação de vulnerabilidade social 

Vinte mulheres trabalhadoras domésticas e donas de casa viveram momentos de muito aprendizado com a realização do projeto "Ordem na Casa", ocorrido entre os dias 7 e 12 de novembro na Escola Municipal Ineny Nunes Dourado. De autoria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Igualdade através da assistente social Mônica Moreira Nunes, o "Ordem na Casa" envolveu mulheres dos bairros São José, Fortaleza e Baixão de Sinésia.

A iniciativa foi fruto de uma pesquisa de campo que identificou a necessidade de maior valorização pessoal e geração de trabalho e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social que já são assistidas pelas ações da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Palestras - Durante os cinco dias, foram ministradas palestras com diversos temas: Autoestima, Conduta no Trabalho, Ética Profissional, Direitos Trabalhistas, dentre outros. Em todas as palestras, as mulheres - que aproveitaram para levar seus companheiros - interagiram com perguntas e relatos. No último dia, o chefe de cozinha Fábio Pereira ministrou uma aula de culinária e mostrou na prática o processo de preparação de várias receitas. As participantes também colocaram a "mão na massa", demonstrando muito entusiasmo. Ao final, todas receberam certificados.

"Foi um momento muito importante para nós, donas de casa, que estamos no dia a dia desenvolvendo nossas atividades para o bem da nossa família. Vivemos momentos de muita aprendizagem nessa capacitação e melhoramos nossa autoestima através das palestras e dinâmicas", relatou a líder comunitária do Bairro Fortaleza, Maria de Fátima de Oliveira.

Missão - A assistente social Mônica Moreira enfatiza que o objetivo central do "Ordem na Casa" foi preparar essas mulheres para o melhor desenvolvimento de suas tarefas em casa e no trabalho, bem como o aumento da renda da família. "Cumprimos nossa missão diária seguindo a proposta do Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, que é erradicar a pobreza extrema. Nós temos desenvolvido diversas ações nesse sentido e essa capacitação foi uma delas", disse Mônica.

 

Texto: Ascom / Pascoal Ferreira

Mônia Daniella Magalhães
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Irecê/Ba
Category: EVENTOS | Views: 379 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa