Quinta-feira, 2024-04-18, 1:20 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 6 » IRECÊ: PREFEITURA REALIZA 1ª AGRO FAMÍLIA - ENCONTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR
9:35 PM
IRECÊ: PREFEITURA REALIZA 1ª AGRO FAMÍLIA - ENCONTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR


Cerca de 500 pessoas, a grande maioria pequenos produtores, participaram do 1º Agro Família - Encontro da Agricultura Familiar de Irecê, realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura na manhã desta sexta-feira (4), na Casa do Comércio.

Na abertura, diversos pronunciamentos enfatizaram o cenário agrícola na cidade, com a participação de representantes de diversas instituições como o Território, CDL, EBDA, ADAB, CAR, Codevasf, Banco do Nordeste e MDA. A participação ativa da mulher na agricultura familiar e o avanço das políticas públicas para o campo foram dois assuntos comentados pelo prefeito Zé das Virgens. Na ocasião, houve a entrega de sementes às famílias e boletos do Programa Garantia Safra. 

O secretário Municipal de Agricultura, Política Rural e Pecuária, Joaci Nunes de Souza (Dóia), apresentou o Programa Agricultor Amigo, que é o conjunto de ações desenvolvidas pelos governos Municipal, Estadual e Federal que fortalecem a Agricultura Familiar, a exemplo do Programa de Aração, através do qual mais de 2.000 tarefas de terras estão sendo aradas, beneficiando mais de 400 famílias; Vacinação contra a Febre Aftosa, com mais de 2.000 animais imunizados e o Programa Sertão Produtivo, com a entrega de 300 matrizes de ovinos e caprinos beneficiando um total de 50 famílias. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e várias mulheres representantes de Associações aproveitaram a oportunidade para mostrar seus trabalhos de artesanato e expor diversos produtos como doces, compotas e conservas, sendo bastante elogiados pelo público. 

O evento também reuniu técnicos agrícolas, presidentes de Associações de Produtores Rurais, lideranças comunitárias, vereadores e secretários municipais.

Texto - Ascom / Pascoal Ferreira         Fotos - Ascom / Wadson Alves

Mônia Daniella Magalhães

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Irecê/Ba


Category: NOTÍCIAS | Views: 475 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa