Quarta-feira, 2024-04-24, 1:55 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Janeiro » 10 » IRECÊ PODERÁ GANHAR DE JACOBINA A CENTRAL DE REGULAÇÃO DO SAMU
11:38 AM
IRECÊ PODERÁ GANHAR DE JACOBINA A CENTRAL DE REGULAÇÃO DO SAMU

O secretário estadual de saúde, Jorge Solla, anunciou que irá a Brasília nesta terça feira, 10, para discutir com dirigentes do Ministério da Saúde a transferência da central de Regulação do SAMU para a cidade de Irecê. A decisão é motivada pelo desinteresse da prefeitura de Jacobina em implantar a Central no município. A revelação foi feita durante entrevista nesta segunda, 9, à rádio Líder FM de Irecê.

Solla contou que quando o ministério decidiu pela implantação de uma Central de Regulação do SAMU na região centro norte da Bahia, a cidade escolhida como sede foi Jacobina. A região engloba as micro regiões de Irecê e Jacobina.

" Apesar de o ministério ter repassado os recursos para a obra a prefeitura nunca revelou interesse em implantar a Central. Como a prefeitura, nem constrói, nem devolve o dinheiro, vamos defender que os recursos sejam recuperados e a Central, implantada em outra cidade. O prefeito de Irecê, Zé das Virgens (PT) revelou interesse em que a Central na cidade, vamos lutar para que isto ocorra", disse ele.

Solla também falou sobre a gestão do Hospital Regional de Irecê, hoje sob a responsabilidade do município. Ele disse que uma eventual mudança de gestão, como a devolução ao estado, é uma decisão de governo, que compete ao governador e ao prefeito.

Mesmo reconhecendo que os recursos não são suficientes para o pleno funcionamento do Hospital, Jorge Solla enfatizou que houve uma melhora significativa nos serviços prestados à população. Citou como exemplo a qualidade da equipe médica e a diminuição do número de pacientes da região atendidos nos hospitais de Salvador, Juazeiro e Feira.

Solla confirmou que estará em Uibaí, na próxima sexta feira, dia 13, em companhia do governador Jaques Wagner. Os dois vão para o encerramento dos trabalhos do Saúde em Movimento, que desde o último dia 5, está atuando no município.

Solla confirma governador Wagner em Uibaí

O secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, confirmou a presença do governador Jaques Wagner na próxima sexta feira, 13, em Uibai, onde será recepcionado pelo prefeito, Pedro Rocha (PT). A confirmação ocorreu durante entrevista que ele concedeu, nesta segunda feira, 9, ao Jornal do Meio Dia, da rádio Líder FM. O programa foi comandado pelo jornalista Sandro Moreno.

Desde o último dia 5, Uibai recebe uma equipe de mais de 100 profissionais do programa Saúde em Movimento para uma série de atendimentos que inclui a realização de exames, consultas e cirurgias de catarata.

O secretário revelou que a presença do governador em Uibaí revela a prioridade dedicada por ele à saúde na Bahia. Citou como exemplo o fato de o governador ter aplicando nos últimos três anos, mais de 14% dos recursos do estado no setor e anunciou que a região poderá ser contemplada com uma Unidade de Proto Atendimento (UPA) 24h e serviços de Hemodiálise. Ele disse que os projetos já estão bem avançados.

Do Saúde em Movimento informou a realização de cerca de 60 mil cirurgias de catarata e mais de 300 mil consultas até o momento. O atendimento do programa em Uibaí é voltado prioritariamente para pessoas acima de 60 anos e alunos do TOPA de toda a microrregião de Irecê.

Colaboração: Jose Garcez Almeida
Category: NOTÍCIAS | Views: 522 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa