Sexta-feira, 2024-03-29, 10:34 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 14 » IRECÊ: PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA
11:39 PM
IRECÊ: PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA


As políticas públicas para os próximos dez anos no que diz respeito a Educação em Irecê foram discutidas na última quinta-feira, 8, em uma audiência pública realizada no Colégio Municipal Odete Nunes Dourado. A plenária contou com a participação do prefeito Zé das Virgens, da secretária municipal de Educação Rúbia Margareth, representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselhos, Associações, educadores, pais de alunos e outros segmentos organizados.

Na abertura da reunião, o prefeito Zé das Virgens destacou a importância do planejamento para a gestão pública. "Esse tipo de trabalho serve para a atual e para as futuras administrações", afirmou. O prefeito acrescentou ainda que o fortalecimento da Educação em Irecê, consolidado na conclusão deste Plano, será sem dúvida um dos maiores legados do seu governo.

Na ocasião foram apresentadas e discutidas novas temáticas com enfoque no fortalecimento da estrutura educacional, inclusão social, gestão e financiamento da Educação que constarão no Plano, que posteriormente será encaminhado pela Prefeitura à Câmara de Vereadores para daí ser transformado em Lei. Constam também temas como educação Infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, educação especial, educação ambiental, educação à distância, política de acessibilidade, educação do campo e formação e valorização do profissional de educação.

 

A secretária Rúbia Margareth enfatizou que o Plano não é apenas uma ação da rede municipal de ensino, mas um projeto de educação para Irecê, construído com a participação da sociedade, ali representada por diversos segmentos organizados. "Este sem dúvida é um marco para o nosso Município, e o que agora apresentamos a vocês é um diamante bruto que lapidado norteará a Educação em Irecê nos próximos dez anos", finalizou.

 

Texto: Ascom - André Luiz

Fotos: Ascom - Waldson Alves


Mônia Daniella Magalhães
Assessoria de Comunicação
Category: NOTÍCIAS | Views: 552 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa