Sexta-feira, 2024-04-19, 5:02 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Junho » 14 » IRECÊ: PALESTRAS SOBRE MEIO AMBIENTE MOBILIZAM ESCOLAS
1:19 AM
IRECÊ: PALESTRAS SOBRE MEIO AMBIENTE MOBILIZAM ESCOLAS

Iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente visa despertar nos alunos e educadores a importância dos debates em sala de aula sobre os problemas ambientais.

Uso responsável da água e das sacolas plásticas. Este é um dos principais assuntos debatidos em palestras que acontecem desde o último dia 3, em escolas do ensino infantil e fundamental de Irecê. A iniciativa integra as ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho), e vai até hoje, dia 13. A realização é da Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Na semana passada, cerca de 35 crianças da Escola Agnus Dei, acompanhadas de familiares e professores, se reuniram na Secretaria do Meio Ambiente, onde participaram de atividades focadas no problemas ambientais. Os trabalhos foram mediados pelo secretário de Meio Ambiente, João Gonçalves, e pelo o assessor técnico, Alan Gama. Para o diretor Evódio Malaquias, "a experiência possibilitou às crianças e professores ampliar os conhecimentos, bem como consolidar os debates em sala de aula".

Na Escola Coperil, os alunos do 2º ano trabalharam com a disciplina de filosofia. Produziram um vídeo abordando os princípios do Capital, a sociedade de consumo e os impactos ambientais, mostrando como exemplo o lixão de Irecê. Já na Escola Marcionílio Rosa, foi realizado o primeiro encontro para implantação da Unidade Piloto da Agenda 21 Escolar, em parceria com as secretaria de Meio Ambiente e Educação. "A Agenda 21 Escolar vai reforçar nosso comprometimento com a questão ambiental", afirmou a diretora Cláudia Lima Silva.

I DECÊNDIO AMBIENTAL  - Além das palestras, também estão acontecendo intervenções nas comunidades rurais com limpeza de fontes de água e plantio de mudas, além de substituição de árvores exóticas por nativas. Na próxima semana será feito o plantio da árvore de número 15.241, no centro da cidade de Irecê, dentre outras ações.


Texto e foto: Ascom - Pascoal Ferreira


Mônia Daniella Magalhães

Category: NOTÍCIAS | Views: 726 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa