Quinta-feira, 2024-04-25, 2:04 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 1 » IRECÊ: MUNICÍPIO ADERE A SEMANA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO
1:29 PM
IRECÊ: MUNICÍPIO ADERE A SEMANA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO


Pela primeira vez a Prefeitura de Irecê participa da Semana Nacional de Conciliação, movimento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça com o objetivo de reduzir o volume de processos judiciais.

Em Irecê a Prefeitura mobilizou os contribuintes já inscritos na Dívida Ativa e com demandas judiciais pendentes. As principais ações do Município são a respeito de dívidas relacionadas ao IPTU, ISS, multas e outros impostos municipais.

Para Nilson Miranda, diretor do Setor Municipal de Dívida Ativa, a participação da Prefeitura está superando as expectativas, já que mais de 80% dos processos estão sendo acordados. As audiências estão sendo objetivas e céleres, como informou o conciliador Dr. Moacy Sena. Ainda de acordo com a assessora Jurídica da Prefeitura, Dra Michelle Rodrigues, estão sendo oferecidas todas as condições para a negociação para que o contribuinte possa regularizar a sua situação.

A Semana Nacional da Conciliação foi iniciada em todo o país na  segunda-feira (28), organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa visa a resolver conflitos judiciais de forma mais rápida por meio de acordos entre as partes envolvidas em processos.

Até sexta-feira (2), réus e processantes participarão de audiências convocadas pela Justiça. A expectativa é que o esforço concentrado sirva para encerrar com acordos cerca de 170 mil processos que tramitam atualmente na Justiça em todo o país. Na semana de conciliação do ano passado, 171 mil sessões de conciliação foram bem sucedidas, das 361 mil realizadas.


Mônia Daniella Magalhães
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Irecê/Ba
Category: EVENTOS | Views: 474 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa