Quinta-feira, 2024-03-28, 7:55 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Julho » 15 » IRECÊ: É INSTALADA NA CIDADE A SUBSEÇÃO DA JUSTIÇA FEDERAL
3:23 PM
IRECÊ: É INSTALADA NA CIDADE A SUBSEÇÃO DA JUSTIÇA FEDERAL


Na manhã da última quinta-feira (14), uma solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Irecê marcou a chegada de mais um órgão público na região, a 12ª Vara do Tribunal Regional Federal. Com isto, processos que envolvem entes federais como aposentadorias e questões previdenciárias ou mesmo ações envolvendo bancos como a Caixa Econômica, que antes só poderiam ser resolvidos em Feira de Santana ou Salvador, agora poderão ser resolvidos em Irecê.

A solenidade teve a participação do presidente do Tribunal Regional Federal Olindo Menezes, do procurador chefe do Estado Wilson Rocha, do prefeito Zé das Virgens, diversas autoridades do judiciário baiano, prefeitos, vereadores e populares.

De acordo com a juíza federal Cynthia Lopes, a criação desta vara irá trazer a Justiça Federal para mais perto do cidadão, evitando assim o deslocamento para outras cidades. Satisfeito com a solenidade, o prefeito Zé das Virgens falou da importância deste serviço em nossa cidade, visto que aumenta ainda mais o fluxo de pessoas.


Homenagem
 - Em seu pronunciamento, Zé das Virgens fez questão de homenagear o ireceense e ex-presidente do Tribunal Regional Federal, Dr. Hermenito Dourado. "Hermenito foi um dos defensores da instalação da Justiça Federal em nosso Município e nada mais justo que homenagear este homem que prestou relevantes serviços ao nosso judiciário, e onde esteve destacou sua condição de ireceense", disse.

A 12ª Subseção Judiciária de Irecê funcionará em um anexo do Golden Palace Hotel e terá controle sobre mais 32 municípios: América Dourada, Andaraí, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Boninal, Bonito, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Iraquara, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Lençóis, Morro do Chapéu, Mucugê, Mulungu do Morro, Nova Redenção, Palmeiras, Presidente Dutra, São Gabriel, Seabra, Souto Soares, Uibaí, Utinga, Wagner.


Ascom - Prefeitura de Irecê

Mônia Daniella Magalhães
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Irecê/Ba
Category: NOTÍCIAS | Views: 675 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa