Sábado, 2024-04-20, 6:57 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Janeiro » 13 » IRECÊ: CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA SERÁ IMPLANTADO NO MUNICÍPIO
11:38 PM
IRECÊ: CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA SERÁ IMPLANTADO NO MUNICÍPIO

A carceragem da 14ª DP (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) com sede em Irecê tem capacidade para 36 detentos, mas atualmente está superlotada, com mais de 70. Com a proposta de mudar esse cenário, será implantado no município um Centro de Detenção Provisória (CDP), através de financiamento do Governo Federal com contrapartida do Governo da Bahia e da Prefeitura.

A previsão de início das obras é para o mês de abril com prazo de conclusão em até oito meses. O projeto prevê a construção de uma unidade com capacidade para 286 presos, mas compreendendo que a quantidade pode ser insuficiente para atender a demanda regional, o prefeito Zé das Virgens já está em articulação visando conseguir a ampliação da capacidade para 400.

O CDP será construído em uma área de 10 hectares doada pela Prefeitura de Irecê ao Governo do Estado. O terreno está localizado entre os povoados de Lagoa Nova e Achado, a 10km da sede. A unidade será implantada seguindo as diretrizes do Sistema Construtivo Penitenciário (Siscopen), tecnologia apropriada para construção de presídios, desenvolvido pela Verdi Construções S.A.

Os materiais usados na edificação serão modulares, o que permitirá maior rapidez na execução da obra. A unidade prisional terá celas individuais e coletivas. Também estão previstas a realização de atividades socioeducativas visando a reinserção dos detentos na sociedade.

Visita - Técnicos da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização, junto com o prefeito Zé das Virgens e o secretário municipal de Infraestrutura, José Marcelino, visitaram a área onde será construído o Centro. Zé das Virgens ressaltou que "o projeto é uma grande conquista que vai desafogar as carceragens, dando maiores condições à polícia para aprimorar suas ações ". Já o secretário Marcelino enfatizou que "os presos poderão cumprir suas penas em um sistema humanizado que será fundamental para ajudá-los na reintegração social".

 

Texto e Foto: Ascom - Pascoal Ferreira

Prefeitura Municipal de Irecê
Category: NOTÍCIAS | Views: 646 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa