Quarta-feira, 2024-04-24, 1:36 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Outubro » 3 » IRAQUARA: TRABALHADOR MORRE E DOIS FICAM FERIDOS APÓS EXPLOSÃO
3:46 PM
IRAQUARA: TRABALHADOR MORRE E DOIS FICAM FERIDOS APÓS EXPLOSÃO


Uma explosão em uma empresa de biodiesel em Iraquara, centro-norte da Bahia, a 468 km de Salvador, deixou um operário morto e dois feridos, na tarde dessa quarta-feira (02). De acordo com a o Sindicato dos Trabalhadores Químicos da Bahia (Sindiquímica), um tanque de aproximadamente 15 metros explodiu no momento em que vários trabalhadores estavam fazendo manutenção no reservatório que armazenava metanol. O Sindiquímica está acompanhando o caso, e os dois dirigentes sindicais, José Xávier e Sérgio França foram até o local do acidente para avaliar a situação.

Segundo nota enviada pelo Sindiquímica, o acidente pode ter sido provocado no momento de atividade de soldagem do tanque, já que o metanol é um produto químico altamente inflamável. Por pressão do Sindiquímica que denunciou a empresa aos órgãos públicos anteriormente, a V-Biodiesel já foi autuada pela Justiça do Trabalho por várias vezes, devido às precárias condições de trabalho e descumprimento com normas trabalhistas. É o que destaca José Xavier: "Nós denunciamos aos órgãos competentes para que eles aprofundem as investigações do acidente".

Os dois trabalhadores terceirizados feridos no acidente, Gutemberg, que teve fraturas expostas, e Fernando Rodrigues, que sofreu queimaduras em várias partes do corpo, foram transferidos de um hospital em Iraquara para outra unidade hospitalar em Irecê, que fica na mesma região. Os dois não correm risco de morrer.

O funcionário que morreu conhecido com Luizinho, era de Tocantins. O local do enterro ainda não foi divulgado. A perícia técnica de Salvador está no local.

Fonte: Aratu online

Category: NOTÍCIAS | Views: 698 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 23
Convidados: 23
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa