Sábado, 2024-04-20, 2:09 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Janeiro » 12 » IPEA DIVULGA QUE MAIS DE 50% DOS NORDESTINOS NÃO POSSUEM CONTA BANCÁRIA
10:57 PM
IPEA DIVULGA QUE MAIS DE 50% DOS NORDESTINOS NÃO POSSUEM CONTA BANCÁRIA

Mesmo com o crescimento da bancarização no país, cerca de 40% da população brasileira ainda não possui conta em banco. É o que aponta estudo divulgado nesta terça-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Entre as regiões, a Nordeste aparece com o maior índice de exclusão --mais da metade (52,6%) dos habitantes não têm conta.

Na região Norte, o índice também é alto e chega a 50%. Nas regiões mais desenvolvidas economicamente, mais de 60% de sua população foi incluída no sistema bancário --no Sudeste, o percentual é de 65,9%.

Mesmo assim, a maior parte dos que apontaram não possuir conta no país, não mostraram vontade de ser incluídos no sistema bancário: apenas 40,3% afirmaram que gostariam de ser correntistas. Além disso, o percentual de pessoas que acredita ter o perfil necessário e procurado pelos bancos é ainda menor, de 26,6%.

O Ipea chama a atenção para a parcela de excluídos do sistema, afirmando que este é um "estrato da população de baixa renda e de pouca escolaridade, mas que representa uma importante parcela e que vem sendo absorvida pelo mercado de trabalho, estimulada pelo crescimento econômico."

Apesar disso, afirma o Instituto, é necessário criar produtos e serviços específicos para esta população, "de modo a incorporá-la ao sistema bancário e socializar o acesso a esse serviço público."

Questionados sobre a principal função de um banco, 93,8% dos entrevistados citaram a movimentação da conta bancária (todos os tipos, inclusive a guarda do dinheiro).
Category: NOTÍCIAS | Views: 672 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 17
Convidados: 17
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa