Sexta-feira, 2024-04-26, 9:00 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 21 » IPAC REALIZA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO NO PASSEIO PÚBLICO
4:38 PM
IPAC REALIZA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO NO PASSEIO PÚBLICO

Com um investimento de R$ 240 mil do Governo do Estado, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) iniciou as obras de requalificação do Passeio Público, localizado no bairro do Campo Grande, em Salvador. No local, que liga o Teatro Vila Velha, o Palácio da Aclamação e o Quartel da Polícia Militar nos Aflitos, homens trabalham na recolocação das pedras portuguesas nas calçadas. A ação é a primeira etapa de um projeto maior. 

Para o espaço, que no passado era utilizado como um lugar de lazer, estão previstas ainda obras de paisagismo e jardinagem, iluminação, limpeza de esculturas e vasos de mármore e a restauração do parque infantil e dos bancos de madeira e ferro. Quem passa diariamente pelo Passeio Público, como é o caso da estudante de teatro, Roberta Guimarães, 20 anos, se anima com a novidade. 

“O lugar está feio, sujo e descuidado. Assim que fiquei sabendo da notícia de que tudo isso seria requalificado fiquei muito feliz. Faço teatro no Vila Velha e passo por aqui todos os dias. Um espaço amplo como este, em boas condições, vai proporcionar bem estar e segurança para quem gosta de um passeio ao ar livre. Vai ficar muito bom”, ressaltou a jovem. 

Segundo o diretor geral do Ipac, João Carlos Oliveira, o objetivo é atrair o público novamente para o local e possibilitar o lazer e a arte de forma gratuita e segura. “Antes as pessoas compareciam em peso aqui, no Passeio Público. O espaço era usado por famílias, casais e amigos para se divertirem a céu aberto. É importante esclarecer que essa primeira etapa é algo emergencial. Precisamos devolver esse espaço para a população”. 

Nossa Senhora de Brotas

Outra obra de requalificação acontece na igreja Nossa Senhora de Brotas. No último sábado (16), a chuva derrubou parte do forro do imóvel e algumas paredes passaram a apresentar infiltração. Com R$ 108 mil da própria paróquia e com o apoio técnico do Ipac, aos poucos a estrutura, construíra em 1810, tem recebido os reparos necessários. A primeira parte do projeto é de reestruturação do teto da igreja. 

“Estamos tentando resolver os problemas do imóvel. Quando chove surgem as goteiras, as tábuas do forro correm e isso pode resultar em acidentes sérios. Estamos começando pelo teto, que sofreu danos com a chuva, mas depois vamos promover os reparos nas outras partes da igreja. Esperamos resolver isso o quanto antes”, enfatizou Paulo Henriques Simoni, encarregado da paróquia. 

Category: NOTÍCIAS | Views: 311 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa