Sábado, 2024-04-20, 4:11 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Maio » 28 » INTERNAUTA NATURAL DO PEREIRA REIVINDICA UM SÃO JOÃO DIGNO PARA A LOCALIDADE
3:39 PM
INTERNAUTA NATURAL DO PEREIRA REIVINDICA UM SÃO JOÃO DIGNO PARA A LOCALIDADE


ATENÇÃO.

... Pra começar acho que a relevância de expor ou não a identidade do dono do perfil não deve ser a questão principal .

Como já levantado anteriormente pelo perfil dos jovens pereirenses, os eventos festivos da nossa comunidade vêm se tornando cada vez mais escassos. Devo confessar que o que  mais me causa indignação é não haver festa junina.

A verdade é que todos os anos somos "obrigados a ficar MIGRANDO de lugar em lugar em busca de atrações musicais que conheçamos e que possam ser no mínimo " apreciáveis” .

A prefeitura  acaba " esquecendo” de  fazer um São João e enrola a comunidade com o evento  festivo chamado  "ARRAIÁ DO TIO CANÔ”, não desmerecendo tal  festividade, que é organizado pela escola e  deve ter seu reconhecimento. Porém, meus caros  jovens, convenhamos   que este não deve de forma nenhuma ser considerado os festejos juninos do Pereira e sim um complemento, um anexo do que de fato seriam as festas juninas , as quais...não temos !

Quando me refiro a festa junina não tô falando de uma banda musical que ninguém sabe quem é nem de onde vem , encima de um "mini-trio” com uma sonorização ridícula e que começa às 21:00 e termina às 00:00 h, pelo menos pra mim isso não é considerado uma festa junina .Se formos comparar com as localidades vizinhas(Riacho da Onça , Itatiaia, Gavião e por aí vai ), coisa que  acho que nem deve vim ao caso, torna-se brochante a nossa situação.

Diante do já exposto cabe a todos nós a indignação e a tristeza, visto essa época é uma ocasião onde muitos pereirenses que residem fora dessa localidade aproveitam pra passar tal data junto aos amigos e familiares, entretanto são frustrados com desconsideração da administração pública em simplesmente não propiciar a sua comunidade se quer um dia de festa junina No tocante a organização das festas de nosso povoado, se é que se pode chamar de organização, deixa por completo a desejar, salvando-se apenas a festa de vaqueiros e fazendeiros . 

O nosso já tradicional 06 de agosto passou por um grande impasse entre os jovens que estão a frente da igreja, e a prefeitura,onde esses não queriam a festa dançante .A prefeitura, por sua vez , fez a festa porém muito mal organizada ,aliás ...falar que foi mal organizada é muita  generosidade, foi completamente desorganizada .Como de "praxe”  não divulgou as atrações com antecedência e não colocou policiamento nenhum .Resultado: uma verdadeira confusão, soubemos quem ia tocar na hora  , muitas brigas e pouca diversão !Como sempre, coube aos vândalos, que todos nós sabemos de onde
são, fechar o tempo e acabar com a festa que já não era lá essas coisas, ou seja, já não tem festa e quando tem da merda!

O intuito desse scrap,post ou tópico, seja lá o que for, é chamar a população pra cobrar mais festas , pelo menos um dia de São João, com boas bandas e sem o MINI-TRIO e exigir policiamento pelo menos nessas ocasiões, visto que no dia-a-dia esse direito a nós é negado.

Tá na hora da prefeitura despertar e compreender que a juventude anseia por boas festas, por bons eventos, organizados e divulgados, sem contar que o comércio também precisa.

Vamos lá galera ... A gente merece um bom São João, não podemos nos contentar apenas com a festa de 06 de agosto, que já não é lá essas coisas .

Isabella Almeida
Category: NOTÍCIAS | Views: 796 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa