Quinta-feira, 2024-04-25, 1:50 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 16 » INTERDITADA VENDA DE AGROTÓXICOS EM ESTABELECIMENTOS NÃO AUTORIZADOS
4:35 PM
INTERDITADA VENDA DE AGROTÓXICOS EM ESTABELECIMENTOS NÃO AUTORIZADOS


Garantir a saúde dos agricultores e a venda de produtos de boa qualidade. Este é o foco da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) ao fiscalizar os estabelecimentos que comercializam agrotóxicos noestado. Entre os dias 1ºe 12 deste mês, os fiscais inspecionaram 33 revendas de produtos agropecuários localizados em Camaçari, Lauro de Freitas e Salvador.

Foram notificados três estabelecimentos, por não estarem credenciados na Adab, com a interdição de 782,5 litros e 24,18 quilos de agrotóxicos. Ainda foram apreendidos sete litros de cupinicida clandestino, dois de mosquicida fracionado e, entre os herbicidas, dois litros de Roundup e 22 pacotes contendo 100gramas, cada um, de Roundup granulado.

Durante as inspeções, são desenvolvidas ações na verificação da responsabilidade técnica e no credenciamento do estabelecimento junto à Adab. Para o diretor de defesa vegetal da Adab, Armando Sá, os produtores do estado só devem comprar defensivos agrícolas em revendas autorizadas, já que passam por frequentes fiscalizações.

Os profissionais fazem também a averiguação dos agrotóxicos vendidos que precisam estar cadastrados, com o nome comercial dos produtos e quantidades, acompanhados das respectivas receitas agronômicas, bem como exigem e conferem a relação detalhada do estoque.

De acordo com o coordenador do projeto de fiscalização, Raimundo Ribeiro, é verificado se os produtos estão armazenados adequadamente, o local e a condição de exposição para venda e data de validade..

José Mário Carvalhal e Uilian Almeida, fiscais estaduais agropecuários, informaram que os próprios estabelecimentos infratores são os fiéis depositários dos agrotóxicos interditados. Eles foram autuados e notificados para a regularização em até 15 dias. Findado esse período, os produtos serão apreendidos e destinados ao fabricante para a correta inutilização.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 374 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa