Terça-feira, 2024-04-16, 2:45 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 27 » INSCRIÇÕES PARA SORTEIO ELETRÔNICO DO PRONATEC ENCERRAM NESTE SÁBADO
10:17 AM
INSCRIÇÕES PARA SORTEIO ELETRÔNICO DO PRONATEC ENCERRAM NESTE SÁBADO


As inscrições para o sorteio eletrônico do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), destinado ao preenchimento de 1.440 vagas oferecidas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia em 17 cursos técnicos de nível médio podem ser feitas somente até este sábado no Portal da Educação www.educacao.ba.gov.br.

As vagas são destinadas, exclusivamente, para estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio ou da Educação de Jovens e Adultos/EJA Médio (tempos formativos VI e VII) da rede estadual. Serão atendidos alunos matriculados em escolas estaduais dos municípios de Salvador, Camaçari, Candeias, Dias D´Avila, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Simões Filho e Alagoinhas.

As aulas, que ocorrerão no turno diferente ao que os estudantes estão matriculados no ensino regular, têm início previsto para o dia 6 de maio e serão ministradas pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai), instituição parceira da Secretaria da Educação

Cursos oferecidos - Das 1.440 vagas, 640 são destinadas a Salvador, 520 distribuídas entre os municípios de Camaçari, Candeias, Dias D´Ávila, Lauro de Freitas, Madre de Deus e Simões Filho e 280 vagas para o município de Alagoinhas.

 Na capital serão oferecidos cursos técnicos de nível médio em mecatrônica, desenho da construção civil, comunicação visual, plásticos, telecomunicações, móveis, manutenção automotiva, vestuário, transporte de cargas, mecânica e metalurgia.

Em Camaçari, os estudantes poderão escolher entre os cursos de manutenção automotiva, refrigeração e climatização e mecânica. O curso de petróleo e gás será ministrado em Candeias. Para os outros municípios são oferecidos cursos de Petroquímica e Logística (Dias D’Ávila); petroquímica e meio ambiente (Lauro de Freitas); refrigeração e climatização, eletromecânica, mecânica, logística e petróleo e gás (Alagoinhas) e petroquímica (Madre de Deus e Simões Filho).

Fonte; SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 686 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 39
Convidados: 39
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa