Quinta-feira, 2024-04-25, 9:28 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 12 » INEMA FAZ DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DA CHUVA EM SALVADOR
9:31 AM
INEMA FAZ DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DA CHUVA EM SALVADOR
Em solidariedade às vitimas da chuva, em Salvador nas últimas semanas, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), fez doação de diversos materiais, nesta segunda-feira (11), para as famílias prejudicadas. Roupas, materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos, doados pelos colaboradores do Inema, foram entregues às Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), responsável pela intermediação entre doador e beneficiário. 

“Embora a chuva não seja um problema novo, a reincidência das consequências ainda nos surpreende. Isso nos fez compadecer quanto à situação dos atingidos que são pessoas como nós. Poderíamos estar vivendo uma situação semelhante. Isso nos levou integradamente, como servidores, a tomar uma atitude”, afirma a coordenadora de Ações Estratégicas do Inema, Lílian Ferraz.
 
A assessora especial da VSBA, Viviane Bastos, explica que o próximo passo será a entrega dos materiais para as vítimas. “Fazemos uma triagem considerando as necessidades de cada local (onde é mais necessário material de higiene, roupas ou alimentos) para encaminhar aos locais mais atingidos pela chuva. Inicialmente recebemos muitas roupas. Depois começamos a divulgar que precisávamos de mais alimentos e mais material de higiene. Desse modo, passamos a receber água potável, colchões, tudo em grande quantidade. Até mesmo de cidades do interior do estado recebemos doações. A partir daí fazemos as visitas e os devidos encaminhamentos”. 
 
Previsão do tempo 
 
Entre 1º e 11 de maio, choveu em torno de 272 mm em Salvador. No entanto, os volumes mais expressivos foram registrados nos dias 2, 9 e 10, quando a média dos três dias foi de 216 mm. Em período considerado normal são esperados 359,9 mm de chuva na cidade durante todo o mês de maio. Considerando a precipitação média - 272 mm - nesses 11 dias, já choveu 76% do previsto para todo o mês. De acordo com o Inema, abril, maio e junho, que coincidem com as estações do outono e inverno, são os meses mais chuvosos em Salvador.
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 297 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa