Sábado, 2024-04-27, 0:42 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 29 » INDÚSTRIA SEMINÁRIO REÚNE CADEIA PRODUTIVA DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM JACOBINA
12:14 PM
INDÚSTRIA SEMINÁRIO REÚNE CADEIA PRODUTIVA DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM JACOBINA


"Esse seminário nos deu a oportunidade de aprender mais sobre qual o melhor produto para utilizarmos em nossos serviços”. A afirmação é do pedreiro Amagnildo Sales, referindo-se às vantagens da utilização da cerâmica em relação ao cimento no seu trabalho. Ele obteve a informação ao participar do seminário Oportunidades e Desafios para a Construção Civil, realizado na noite de quarta-feira, 24, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija).


Mesmo com larga experiência, tendo atuado em cidades como Salvador, Porto Seguro, Iragimirim, além de Jacobina, Amagnildo destacou que o seminário apresentou muitas novidades para os profissionais da área.

"As mudanças acontecem num ritmo cada vez maior e só adquirimos novos conhecimentos através de eventos como esse”.

Mais de 200 profissionais da cadeia produtiva da construção civil, entre eles pedreiros, mestres de obra, arquitetos, engenheiros e donos de lojas de material de construção, participaram do evento. O seminário discutiu temas atuais que envolvem o setor, incluindo questões referentes ao segmento da indústria cerâmica. Nesse último caso, foram tratados os aspectos que dizem respeito à adequação dos produtos cerâmicos junto às exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para debater os temas propostos, o público acompanhou uma mesa redonda, composta pelo presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha (Sindicer), Manoel Ventin, o consultor técnico da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), Antônio Carlos Pimenta, o engenheiro de matérias do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai Bahia), Francisco Raimundo, e o gerente da Caixa Econômica Federal, agência de Jacobina, Antônio de Deus.


Para o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, o seminário foi uma grande oportunidade de intercâmbio entre os atores envolvidos na construção civil. "Foi um evento importante para a construção civil regional. Os participantes transformaram o seminário em um ambiente oportuno para a troca de experiências e a realização de negócios”.


O evento foi realizado pela Acija, Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Jacobina, Cerâmica Canabrava, Cerâmica Lagoa do Peixe, Cerâmica Marinheiro, com o apoio do Sebrae, Federação da Indústria do Estado da Bahia (Fieb), Senai, Anicer e Sindicer.

Fonte: Tamara Leal

Category: NOTÍCIAS | Views: 396 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa