Sexta-feira, 2024-04-19, 10:38 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 24 » ÍNDIOS PATAXOS OCUPAM SEDE DA DIRETORIA DE EDUCAÇÃO NA BAHIA
4:18 PM
ÍNDIOS PATAXOS OCUPAM SEDE DA DIRETORIA DE EDUCAÇÃO NA BAHIA


Índios Pataxós ocuparam na terça-feira (23) a sede da Diretoria Regional de Educação de Teixeira de Freitas (Direc 9), na Bahia. Eles reclamam de atraso no pagamento de salários dos professores e funcionários das escolas indígenas na região de Prado, no extremo sul do estado.

Eles reivindicam mais qualidade na educação. "Somos os primeiros aqui no Brasil e somos os esquecidos”, afirma Antônio Nascimento, diretor da escola indígena.

Segundo os indígenas, nas três escolas estaduais trabalham em média 50 professores que estão sem receber salário há mais de cinco meses. "Fica difícil trabalhar sem estarmos recebendo, porque aqui todo mundo tem família também. Não só a gente, mas também as merendeiras, as faxineiras que também estão na mesma situação que a nossa”, explicou o professor Jwathy  Pataxó.

Cerca de 30 índios estão na Direc e quem foi em busca de atendimento na terça-feira precisou voltar. Durante a tarde houve uma reunião entre o grupo e representantes da Diretoria de Educação.

"Em relação ao pagamento de pessoal, houve um atraso na entrega dos documentos por parte dos interessados e a Direc somente agora reuniu uma comissão para, depois da entrega desses documentos, para ir a Sec entregar os documentos”, informou Erisnalva Gusmão, coordenadora da Diretoria Regional de Educação.

"Enquanto eles não resolverem o nosso problema, nós não vamos sair daqui”, diz o professor Jwathy  Pataxó.

Fonte: G1.com/BA

Category: NOTÍCIAS | Views: 350 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa