Quinta-feira, 2024-04-25, 3:01 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 18 » ÍNDIOS FECHAM ESTRADA EM OLIVENÇA E COBRAM SOLUÇÃO DE CONFLITO
5:29 PM
ÍNDIOS FECHAM ESTRADA EM OLIVENÇA E COBRAM SOLUÇÃO DE CONFLITO

Semanas depois de o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo ter estado em Salvador para conversar com os dois lados envolvidos nos conflitos de terras no Sul da Bahia, os índios tupinambás se cansaram de esperar por soluções e resolveram cobrar atitudes do Estado. Assim, fecharam a estrada que dá acesso à localidade de Olivença na manhã desta segunda-feira (18).
 
Os indígenas chegaram logo cedo ao local e utilizaram grandes pedaços de árvores para barrar a passagem de veículos dos dois lados. A Polícia Militar chegou ao local e administra a situação, mas ainda não garantiu a liberação da estrada. Os índios exigem que seja enfim decidido a quem as áreas disputadas na região do município de Una pertence: se aos povos seculares ou aos latifundiários.
 
No último dia 25 de outubro, Cardozo esteve em Salvador e, ao lado do governador Jaques Wagner, comentou o assunto. Segundo ele, a resolução definitiva pode ser feita apenas pela Justiça, mas que o poder público pode contribuir para o apaziguamento dos ânimos. Porém, para isto, ele afirmou que contava com o cessar de animosidades dos dois lados, o que acaba de ser quebrado com a ação tupinambá em Olivença.
Category: NOTÍCIAS | Views: 350 | Added by: lucicleia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa