Quinta-feira, 2018-07-19, 8:06 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2010 » Dezembro » 22 » INCENDIO NO PRÉDIO DA OI EM SALVADOR TRAZ TRANSTORNO A POPULAÇÃO
8:24 PM
INCENDIO NO PRÉDIO DA OI EM SALVADOR TRAZ TRANSTORNO A POPULAÇÃO


Um incêndio atinge o 2º andar do prédio central da operadora telefônica Oi, localizado no Itaigara, próximo ao Hotel Fiesta, desde a manhã desta terça-feira, 21. Quatro veículos do Corpo de Bombeiros foram deslocados ao local para tentar debelar as chamas. Após passarem mal por inalar fumaça tóxica, seis bombeiros foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado.

O incidente compromete serviços de telefonia e internet oferecidos pela operadora na Bahia e no estado de Sergipe. Segundo informou a Superintendência de Telecomunicações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 10h30 e, segundo o soldado PM Cláudio, do Corpo de Bombeiros, o combate às chamas deve perdurar até a madrugada.

Ainda de acordo com os bombeiros, não há registro de feridos.

Há especulações de que o fogo tenha começado na sala de baterias e se espalhado para demais pontos do prédio.

Já foram detectados problemas operacionais nas linhas telefônicas e nos serviços de internet em toda a capital e na Região Metropolitana de Salvador. Em Aracaju, os celulares permanecem mudos e os fixos não completam as ligações. No interior baiano, os serviços de telefonia fixa foram interrompidos, causando falha na conexão com as linhas.

Serviços bancários também foram comprometidos, o que acabou paralisando o sistema do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e de lojas que utilizam o sistema operacional de cartões de crédito e débito.

Por conta da pane nas máquinas, nos principais shoppings da cidade, grandes filas se formaram nos caixas dos bancos.

Outro serviço que foi paralisado foi o telefone para denúncias, 190, da Polícia Militar. Quem precisar utilizar o serviço deve entrar em contato pelos números (71) 9996-1880, 9626-6896, 9626-8887 ou 9629-4996.Em nota divulgada à imprensa, a Coelba afirmou que sua central de atendimento, por meio do número 0800 071 0800 também está temporariamente fora do ar. O mesmo acontece com o centro de operações do sistema elétrico das equipes de atendimento.

A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), informou que o trânsito no local está congestionado e uma viatura do órgão foi enviada para normalizar a situação.

Em nota, a assessoria de imprensa da Oi informou que o problema atingiu os sistemas de telefonia móvel, fixo e de transmissão de dados. Informou ainda que o incidente gerou dificuldades nas chamadas para clientes de telefonia fixa em regiões de Alagoas e Sergipe, e de telefonia móvel em regiões de Pernambuco, Alagoas, Piauí e Maranhão.

Ainda segundo a empresa, todos os equipamentos foram desligados por medida de segurança e os reparos serão efetuados tão logo o prédio seja liberado. A Oi ainda avalia a extensão dos prejuízos.

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 484 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 21
Convidados: 21
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa