Sexta-feira, 2024-03-29, 12:37 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Outubro » 25 » INCÊNDIO EM LIXÃO PRESSIONA PREFEITURA DE IRECÊ A ANTECIPAR UTILIZAÇÃO DE ATERRO
6:56 PM
INCÊNDIO EM LIXÃO PRESSIONA PREFEITURA DE IRECÊ A ANTECIPAR UTILIZAÇÃO DE ATERRO
um incêndio no Lixão da cidade de Irecê, distante 468km de Salvador, tem chamado atenção dos moradores do município. Em denúncia enviada ao BNews, munícipes reclamam que as chamas já podem ser vistas a distância e o mau cheiro e o calor provocado tem incomodado.

O prefeito Elmo Vaz (PSB), no entanto, disse ter ciência do caso e tem buscado junto a prefeitos da região liberações de carros pipa para ajudar a controlar o incêndio. "Aqui está muito quente. A área do lixão é aberta, então estamos apurando se as chamas foram criminosas ou se aconteceu de forma natural, mas buscamos já resolver esse caso o quanto antes”, disse. 

Indagado sobre o fim das atividades do lixão, promessa de campanha, inclusive com a proposta de início das atividades do Aterro Sanitário nos seus seis primeiros meses de gestão, fato não concretizado, Vaz afirmou que isso acontecerá em breve.

"O aterro foi construído na gestão do ex-prefeito de Zé das Virgens e durante os quatro anos do ex-prefeito Luizinho Sobral ele não buscou viabilizar a licença de utilização do aterro e continuou jogando lixo no lixão. Desde que assumi busquei essa licença e ela saiu faz uma semana”, explicou.

De acordo com o prefeito, o aterro visa atender a oito municípios da região e terá a administração do consórcio regional, no qual ele é presidente. "Vou buscar viabilizar o aterro para começar a operar para atender a cidade de Irecê e os demais municípios depois devem buscar a viabilidade de cada um para poderem usar também”. 

A prefeitura também vai instituir uma bolsa aos catadores de lixo para ajudarem na complementação da renda.

FONTE:BOCÃO NEWS

Category: NOTÍCIAS | Views: 355 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa