Sexta-feira, 2024-03-29, 5:19 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 5 » INCÊNDIO CONTINUA SE ALASTRANDO PELA SERRA DE SANTANA EM CARRAPICHEL E PODE CHEGAR EM JAGUARARI
6:02 PM
INCÊNDIO CONTINUA SE ALASTRANDO PELA SERRA DE SANTANA EM CARRAPICHEL E PODE CHEGAR EM JAGUARARI


A equipe do Portal Jaguarari foi procurada pelo motociclista conhecido por Graveto, para que a gente tente ajudar na divulgação deste incêndio que está acontecendo no distrito de Carrapichel, zona rural de Senhor do Bonfim, no intuito de chamar a atenção das autoridades para que tomem rápido providências sobre este incêndio.


Segundo informações de populares a causa do incêndio teria sido um rojão que soltaram na quarta-feira (26/03) e acabou caindo na serra, onde de imediato criou-se chamas, as pessoas tentaram a pagar mais sem êxito, no dia seguinte as chamas já começavam a se alastrar mais rápidos tomando proporções gigantescas e destruindo uma área de cerca de 10 hectares.

Ainda segundo informações de populares um cavalo e jegue morreram durante o incêndio, e ainda animais perigosos como caranguejeiras tentam se salvar e possivelmente indo para residência de alguém causando mais tragédia.

Segundo sites da região o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim só foi acionado na manhã de sábado (30/03) onde os mesmos relataram que o efetivo é pequeno e já pediu reforços ao Corpo de Bombeiros da cidade de Juazeiro.
Graveto teve na tarde deste domingo (31/03) por volta das 16hs na serra Santana que tem divisa com Jaguarari, onde populares procuraram o mesmo, para relatar que o fogo já chega próximo a uma nascente, podendo causar graves faltas d’água naquela região, onde é de difícil acesso.


No vídeo gravado por Graveto que o mesmo cedeu as imagens a nossa equipe, mostra ele tentando apagar pequenos focos de incêndio com areia e galhos de árvores para que eles não se proliferassem mais, onde em uma dessas tentativas, Graveto acabou queimando o pulso, mais sem gravidades.


No momento em que o mesmo estava na serra ninguém estava tentando apagar o incêndio, nem o Corpo de Bombeiros, nem populares. Por causa dos fortes ventos e do clima quente o fogo acaba se alastrando cada vez mais rápido e moradores da área dos Bettos e Mulungu estão preocupados que este incêndio se estenda mais e acabe destruindo, não só arvores, animais como nascentes de rios e pedem providências urgentes a as autoridades para que este incêndio seja contido o mais rápido possível, para que não quase mais tragédia, não só a natureza mais as pessoas.

Fonte: Portal de Jaguarari 

Category: NOTÍCIAS | Views: 394 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa