Quarta-feira, 2021-12-01, 4:12 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2010 » Novembro » 15 » INAUGURADO 1º CENTRO DE TREINAMENTO DA PM BAIANA
5:52 PM
INAUGURADO 1º CENTRO DE TREINAMENTO DA PM BAIANA
http://1.bp.blogspot.com/_3CpK4D54x4E/TOBnP-xbrUI/AAAAAAAACOs/BRSvmfFu5n8/s1600/ct%2Bpm.jpg
Policiais de todas as unidades da PM da Bahia e membros das Forças Armadas contam a partir deste mês com um centro de treinamento. Primeiro em todo o estado e terceiro do país, o novo espaço, inaugurado nesta sexta-feira (12), vai desenvolver habilidades práticas, preparando os PMs para vivenciar condições de estresse durante as atividades diárias e nas tomadas de decisão.

O centro de treinamento, criado pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), qualifica o profissional do ponto de vista técnico e tático para atuar também no combate aos crimes ambientais.

A utilização do equipamento, que fica no Parque Metropolitano de Pituaçu (a três quilômetros da entrada) e possui 11 obstáculos, distribuídos em uma área de 4.300 metros quadrados, que simulam as dificuldades enfrentadas pelos policiais nas ações, vai garantir o reforço da segurança no entorno do parque, com aumento do efetivo policial na área.

A iniciativa faz parte do programa de aperfeiçoamento e capacitação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e proporcionará aos militares as condições necessárias para progredir de forma segura nos diversos biomas. "Além de capacitar os profissionais, o centro vai preservar esse resquício de mata atlântica. As pessoas que transitam por aqui e a vizinhança vão ganhar com mais segurança”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.

Ele disse que o profissional que passar por esse treino estará ainda mais preparado para agir. "Passando por aqui, ele vai testar sua capacidade física e mental, buscando o equilíbrio emocional e físico”.

Com pistas de obstáculo, de ação e reação, casamata (local de progressão que simula um ambiente fechado para resgate de animais silvestres), treinamento de célula tática, defesa pessoal, tiro de paintball, entre outras atividades, a área vai trabalhar o equilíbrio e a coordenação psicomotora, além de aperfeiçoar a força muscular, dentre outros benefícios.

Segundo o comandante da Coppa, major Nilton César Machado, o centro de treinamento vai permitir uma atuação com mais eficácia. "Vamos combater crimes que passam desde extração ilegal de areia, madeira, pesca com bomba, garimpo ilegal, e precisamos nos qualificar ainda mais para dar contar desse agressor da sociedade”.
Category: NOTÍCIAS | Views: 729 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa