Quarta-feira, 2024-04-24, 9:53 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Setembro » 25 » INAUGURADA A UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO-UPA 24H DE JACOBINA
9:24 AM
INAUGURADA A UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO-UPA 24H DE JACOBINA
Na tarde deste sábado, 24 de setembro de 2016, ocorre a inauguração da UPA 24h de Jacobina. A Secretária de Saúde Dailane Santos contou com a presença do deputado estadual Pedro Tavares, secretário de Infraestrutura Júnior Fidelis, Secretária de educação Aziz Fahiel, secretária de administração secretaria de gabinete Luiza Franco, o empresário Walter Ramos, autoridades e a sociedade civil organizada.
 
A Filarmônica 2 de Janeiro e a Bamuja  (Banda Musical de Jacobina) estiveram se apresentando na abertura do evento. A UPA ganhou o nome de Josefa Maia da Silva, a Zefa, (In memoriam), que trabalhou por 30 anos na área de saúde como enfermeira, criando um grande laço de amizades pela bondade oferecida na sua atuação.
 
A Secretária Dailane Santos se emocionou durante a sua fala. Disse que talvez pelo fato de ser enfermeira, por entender da importância do projeto para a saúde. Falou ainda que se outros gestores estivessem ouvido o clamor das ruas, UPA já havia sido inaugurada e que muitos morreram por falta de mais atendimento, através de um equipamento tão importante para é moderno.
 
"Para manter a UPA 24h, o Governo Federal repassa R$ 175 mil e o gasto inicial estimado é entorno de R$ 580 mil mensal, sendo 30% do custo. Talvez não tenha sido aceito por este fato, mas nós acreditamos que investimento na saúde nunca é muito" disse Dailane.
 
Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24h tipo 2, tem capacidade para realizar até 250 atendimentos por dia. O projeto contou com investimentos do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Fonte: Augusto Urgente!
Category: NOTÍCIAS | Views: 519 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa