Terça-feira, 2024-04-16, 10:11 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Outubro » 1 » ILHÉUS: CORPOS ENCONTRADOS PODEM SER DE VÍTIMAS DE ACIDENTE AÉREO
2:13 PM
ILHÉUS: CORPOS ENCONTRADOS PODEM SER DE VÍTIMAS DE ACIDENTE AÉREO

A polícia investiga se dois corpos encontrados no litoral de Ilhéus, sul da Bahia, são de pessoas que estavam a bordo do avião bimotor que desapareceu após decolagem na noite da segunda-feira (24). O primeiro corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição na manhã do domingo (30), no município de Maraú, localizado a 100 quilômetros de Ilhéus.

Já os restos mortais de uma segunda pessoa foram encontrados nesta segunda-feira (1º) pelos moradores do condomínio Vila Paraíso do Atlântico no mesmo local onde estava o corpo do piloto da aeronave Joá Cardoso Ribeiro, localizado na quarta-feira (26).

De acordo com a titular da Delegacia de Turismo de Ilhéus, Adriana Paternostro, os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, mas a identificação das vítimas só será realizada após um exame de DNA, por conta do avançado estado de decomposição.

O avião foi fretado na segunda-feira (24) por José Ramos para levar o corpo da esposa, Carita Ramos, para Brasília, onde ocorreria o sepultamento. Carita morreu afogada na praia de um distrito de Santa Cruz Cabrália durante férias com a família. O enterro estava marcado para a terça-feira (25) - o avião decolou do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, na noite de segunda e perdeu contato com os controladores minutos depois.

A Aeronáutica decidiu suspender os trabalhos de busca pelo avião bimotor na quinta-feira (27). As buscas estão encerradas até que surjam novos indícios da aeronave. Duas lanchas da Marinha, um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas na manhã de terça-feira (25).

Segundo o cabo José Santos, do 5º GBM/Ilhéus, os bombeiros continuam à espera de novas informações sobre o bimotor. "Estamos esperando que pescadores e moradores da região entrem em contato conosco, porque o primeiro contato deve ser feito com o Corpo de Bombeiros. Há poucos minutos tivemos um chamado, mas não encontramos nada”, diz Santos.  A Marinha também continua as buscas na região.

Investigação
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que foi verificado, por meio do Sistema Decolagem Certa (DCerta), que há divergência entre o nome do piloto que recebeu autorização para o plano de voo e os documentos localizados na manhã de quarta-feira (26).

Por conta disso, a Anac abriu um processo administrativo contra Bruno de Sá Martins de Araújo, proprietário e operador da aeronave EMB 810 SÊneca, e contra o piloto Amilcar de Carvalho Jacobina.

Category: NOTÍCIAS | Views: 932 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa