Quinta-feira, 2024-03-28, 7:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 13 » ILHÉUS: AVANÇO DO MAR FAZ PREFEITURA DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
2:44 PM
ILHÉUS: AVANÇO DO MAR FAZ PREFEITURA DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O avanço da maré na orla da zona norte do município de Ilhéus, no sul da Bahia, fez a prefeitura decretar situação de emergência nos bairros São Miguel e São Domingos. Nos últimos dias, a força do mar tem feito a água invadir quiosques, destruir coqueiros e calçadas. Até um trecho da BA-001, que liga a região à cidade Itacaré, sofreu danos.

Por meio do decreto, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários atingidos. As obras devem ser concluídas no prazo máximo 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização da emergência.

Conforme a prefeitura, para diminuir a força com que as ondas chegam à faixa de areia, será reconstruída a barreira de pedras que fica na orla dos bairros atingidos. A prefeitura também conta que um projeto foi entregue ao Ministério da Integração Nacional e ao Governo da Bahia pedindo a construção de dois espigões na Praia de São Domingos e a revitalização dos que já existem na praia de São Miguel.

A reconstrução de ruas e da rodovia que foram danificadas pela água também fazem parte da solicitação feita pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. O estado de emergência na zona norte de Ilhéus foi decretado na terça-feira (11).

Fonte: BOCAONEWS

Category: NOTÍCIAS | Views: 217 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa