Sexta-feira, 2024-04-19, 9:58 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Setembro » 17 » IBGE: MULHERES BRANCA COM MELHOR ESCOLARIDADE TÊM MENOS FILHOS
2:32 PM
IBGE: MULHERES BRANCA COM MELHOR ESCOLARIDADE TÊM MENOS FILHOS
http://3.bp.blogspot.com/_RGdFG-Im9k0/TJODsNoZQcI/AAAAAAAAaAQ/_mKmZZnI9wA/s1600/gravida-barriga.jpg
As brasileiras que se declaram brancas e têm mais tempo de estudo são as mulheres que menos têm filhos, segundo a Síntese dos Indicadores Sociais, divulgada nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A taxa de fecundidade, ou seja, a média do número de filhos por mulher, foi de 1,94 em 2009. Apesar da alta em relação a 2008 quando o número era 1,89, o IBGE garante que a tendência permanece de queda. A pesquisa mostra que o Brasil já atinge patamares europeus. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, a taxa de fecundidade na França, em 2008, foi de 1,9 e no Reino Unido, no mesmo ano, de 1,8. Em 1980, a média brasileira era de 4 filhos por mulher.
De acordo com Ana Lúcia Saboia, gerente de indicadores sociais do IBGE, os dados indicam uma mudança no comportamento da brasileira. "A nupcialidade está sendo postergada. O casamento não é mais central na vida da mulher. Agora ela pensa em se formar, em ter um trabalho. Podemos ver que a fecundidade por nível de instrução diminui bastante", afirma. Fator educacional.
As mulheres com até sete anos de estudo têm em média 3,19 filhos, enquanto as mulheres com oito ou mais anos de estudo (ensino fundamental) têm média de 1,6. Além da escolaridade, o fator da raça ou cor também apresenta diferença. As mulheres que se declaram pretas ou pardas têm 2,2 filhos em média. Já as que se declaram brancas têm média de 1,63.
Category: CURIOSIDADES | Views: 703 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa