Quarta-feira, 2024-04-24, 8:49 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 14 » IAÇU COMEMORA 55 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
12:12 PM
IAÇU COMEMORA 55 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Nesta quarta-feira 14 de agosto, Iaçu completa 55 de emancipação política. A festividade terá início na noite da terça-feira, dia 13, com uma missa solene celebrada na Igreja de São Roque, no bairro do Monte. Na quarta-feira, feriado municipal, a programação começa às 7h, com passeio ciclístico pelas ruas da cidade. Às 8h a concentração será na porta da prefeitura, onde acontece o pronunciamento oficial do prefeito Nixon Duarte. Em seguida haverá apresentação da fanfarra e filarmônica da cidade.
A programação prossegue na Praça dos Ferroviários, com a abertura da segunda edição do projeto Praça do Lazer, com disputas de diversas modalidades esportivas. Em seguida, às 10h, os alunos das escolas públicas municipais apresentam diversas manifestações culturais e artísticas que contam a história do município. O Município de Iaçu está localizado na região centro-norte do estado, na microrregião de Itaberaba, distante cerca de 280 km da capital Salvador, com uma população de aproximadamente 27.000 habitantes, fazendo limite com os municípios de Rafael Jambeiro, Itaberaba, Milagres, Nova Itarana, Marcionílio Souza, Planaltino, Itatim e Boa Vista do Tupim. A cidade de Iaçu foi criada em 14 de agosto de 1958 pela Lei Estadual nº1026, que elevou à categoria de município desmembrados do município de Santa Terezinha e constituiu de 02 distritos, João Amaro fundado pelo Bandeirante João Amaro e o Distrito de Lajedo Alto. Iaçu tem na produção de blocos de cerâmica e na agropecuária o cerne da sua economia. Na Agricultura se destaca na produção de mamona, abóbora, melancia, abacaxi, tomate, pimentão, melancia, feijão, banana, milho e abóbora. Novas obras Durante as festividades, o prefeito vai anunciar novas obras. Até o final do ano a prefeitura vai entregar 200 novas casas populares. As obras começaram esta semana. Está prevista ainda a construção de uma creche e uma quadra poliesportiva no bairro da Boiadeira, três novos postos de saúde e um colégio no distrito de Lajedo Alto. Os convênios foram assinados e os recursos já estão disponíveis. Na área de infra-estrutura urbana, a expectativa do prefeito é entregar até o final deste ano, pelo
menos 20 ruas calçadas. Ainda este semestre será entregue também a obra de recuperação do Clube Social dos Ferroviários. O anúncio mais impactante, no entanto, é o da recuperação do Balneário das Três Gameleiras, no rio Paraguaçu. O edital de licitação foi lançado no início de agosto. A obra custará R$ 400 mil. A reforma da Estação Ferroviária de João Amaro também está na pauta do prefeito. O projeto no valor de R$ 345 mil já recursos garantidos. 

Fonte: Iacu Noticias

Category: NOTÍCIAS | Views: 623 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa