Terça-feira, 2024-04-23, 7:37 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Janeiro » 20 » I FETRAC ACONTECERÁ NO DIA 06 E 07 DE FEVEREIRO MOSTRANDO O QUE A CHAPADA DA DIAMANTINA TEM
2:11 PM
I FETRAC ACONTECERÁ NO DIA 06 E 07 DE FEVEREIRO MOSTRANDO O QUE A CHAPADA DA DIAMANTINA TEM

Jacobina sediará, em fevereiro, a I FETRAC
As tradições culturais do território estarão reunidas em um só lugar
Nos dias 06 e 07 de fevereiro a população regional poderá conhecer um pouco mais da arte e cultura do território de identidade do Piemonte da Diamantina. É que neste período Jacobina estará sediando a I Feira de Tradições Culturais do Piemonte da Diamantina (FETRAC), com mais de 20 expositores dos municípios de Umburanas, Ourolândia, Varzéa Nova, Mirangaba, Miguel Calmon, Jacobina, Caém, Saúde, Serrolândia e Capim Grosso.

Aprovada no Edital Territórios Culturais, da Secretaria de Cultura da Bahia, a I FETRAC tem o objetivo de concentrar, em um só evento, artistas e manifestações culturais tradicionais do território, contemplando o público em geral.

Durante o evento, que acontece na Praça da Missão, serão realizadas exposições artísticas, feiras de economia solidária e shows musicais, além do Fórum de Mobilização sobre a Implementação dos Sistemas Municipais de Cultura da Região. O projeto contempla, ainda, o registro das apresentações e demais atividades programadas, através da produção de DVD.

O Coordenador Técnico da FETRAC, Richard Silva, explica que a feira vai contar com uma infraestrutura que permitirá aos expositores e visitantes contemplarem as potencialidades artísticas, culturais, gastronômicas e da economia criativa do território.

Já estão confirmadas as apresentações musicais de Raphael Barbosa e Joan Sodré e 14 manifestações culturais originárias dos municípios que compõem o território. As atrações foram selecionadas levando em consideração as articulações municipais, facilidade de logística, e principalmente disponibilidade e iniciativa para participação.

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 226 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 22
Convidados: 22
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa