Quinta-feira, 2024-04-25, 8:05 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Fevereiro » 16 » HOSPITAIS E CLÍNICAS PARTICULARES PARALISAM ATENDIMENTO PELO SUS NA SEGUNDA-FEIRA (18)
6:31 PM
HOSPITAIS E CLÍNICAS PARTICULARES PARALISAM ATENDIMENTO PELO SUS NA SEGUNDA-FEIRA (18)


Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (15), o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Estado da Bahia e a Associação dos Hospitais (Sindhosba) eServiços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) decidiram paralisar o atendimento pelo SUS na rede privada a partir desta segunda-feira (18). Mais de 20 mil atendimentos e procedimentos são realizados diariamente em Salvador através destas instituições privadas.

A paralisação foi motivada pela falta de pagamento a mais de 200 estabelecimentos nos meses de novembro e dezembro de 2012 e de janeiro deste ano. De acordo com a assessoria das entidades, o valor devido pela prefeitura já supera os R$ 15 milhões.

A paralisação no atendimento já foi cogitada no início do mês, mas, em reunião no dia 1º, o Sindhosba e a Ahseb decidiram manter a realização dos procedimentos durante o período do Carnaval, quando a demanda pelo serviço é maior.

Em nota divulgada na tarde desta sexta (15), a SMS informa que a dívida foi acumulada na gestão anterior. O secretário da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, garantiu que os pagamentos referentes a janeiro estão programados para antes do fim do mês.

"É importante esclarecer que a maior parte dos atendimentos realizados refere-se a serviços eletivos, e corresponde a 8% do volume total de procedimentos feitos através do SUS na capital baiana. A partir da próxima semana, os atendimentos serão reprogramados para rede pública municipal e estadual", diz a nota.

Ainda não há data definida para quitar as dívidas dos meses de novembro e dezembro de 2012.

Fonte: Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 472 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa