Quarta-feira, 2024-04-24, 5:56 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Outubro » 14 » HORÁRIO DE VERÃO: CONFIRA COMO FICAM OS SERVIÇOS NA CAPITAL E INTERIOR
5:34 PM
HORÁRIO DE VERÃO: CONFIRA COMO FICAM OS SERVIÇOS NA CAPITAL E INTERIOR

Este é o quarto ano consecutivo que a Bahia fica de fora do horário de verão, que começa às 0h do próximo domingo (18) em dez estados e no Distrito Federal. Embora quem mora na Bahia não precise adiantar os relógios em uma hora, há mudanças em alguns serviços que dependem do horário de Brasília.Quem depende de serviços bancários, das lotéricas e fará provas de concursos e vestibulares até o dia 21 de fevereiro, quando acabará o horário de verão, precisa ficar atento. O CORREIO lista como ficam os principais serviços.

BANCOS

Em todo o interior do estado os bancos devem antecipar o atendimento em uma hora. Os bancos funcionam em horário normal, considerando o horário local, em Salvador e na Região Metropolitana (Candeias, Camaçari, Dias D’Avila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz). A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

LOTÉRIA

Segundo a Caixa, na Bahia e nos demais estados em que não haverá horário de verão, os apostadores precisam atentar que as apostas encerram uma hora antes do sorteio, nos dias de sorteio, que obedecem ao horário de Brasília. Os dias e horários dos sorteios estão disponíveis no site da Caixa.

TRANSPORTE INTERESTADUAL

A Infraero informa que os passageiros devem sempre se atentarem ao horário do bilhete de embarque, que considera sempre a hora local, tanto na origem quanto no destino. Os passageiros, assim, não precisam calcular o horário de Verão. A Infraero recomenda, em caso de dúvidas, a consulta a companhia aérea contratada para a viagem. Já no transporte rodoviário, segundo a Sinart, empresa que administra a Rodoviária de Salvador, não haverá mudanças na saída dos ônibus interestaduais que saem em Salvador.

CORREIOS

Os Correios informaram que, no período do horário de verão, não haverá alteração no horário de funcionamento das agências, bem como no horário limite de postagem. Na dúvida, o usuário tem a opção de consultar o horário de funcionamento no sistema da empresa pública.

ENEM

Os participantes do Enem devem ficar atentos ao novo horário de início das provas, nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões de acesso às salas serão abertos às 11h e fechados às 12h, no horário da Bahia. Quem for prestar concursos deve sempre observar se o edital prevê horário local ou de Brasília.

Racionamento de energia explica mudanças

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) os estados com horário diferenciado durante a estação promovem racionamento de energia elétrica entre as 18h e as 21h, aproveitando a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir os gastos de energia.Entre outubro e fevereiro, os dias têm maior duração em algumas regiões por causa da posição da Terra em relação ao Sol. Segundo dados do Ministério de Minas e Energia (MME), o horário de verão evita uma sobrecarga na rede durante a estação mais quente do ano.Nessa temporada 2015/2016 do horário de verão, aderiram os estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Category: NOTÍCIAS | Views: 411 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa