Sexta-feira, 2024-02-23, 10:12 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 13 » HOMENS SÃO PRESOS SOB SUSPEITA DE SEREM FALSOS DENTISTAS
11:40 AM
HOMENS SÃO PRESOS SOB SUSPEITA DE SEREM FALSOS DENTISTAS

Dois homens foram presos na quarta-feira (12), em Porto Seguro, na região sul da Bahia, sob a suspeita de exercer ilegalmente a profissão de dentista.

Detidos em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Militar e do Conselho Regional de Odontologia (Croba), eles atuavam em consultórios clandestinos no bairro Baianão. Nos consultórios foram encontrados aparelhos em más condições e instrumentos que eram usadas sem higiene.

"Se não existe a higienização desses equipamentos, desses instrumentais, já posso imaginar o que pode ocorrer, de herpes, hepatite, meningite, até Aids. Além da aplicação de uma anestesia mal feita", observa José Pereira, fiscal do Croba.

Segundo o Conselho Regional de Odontologia, a dupla já tinha sido autuada pela Vigilância Sanitária da cidade há três anos. Durante o flagrante, um dos homens chegou a alegar que era protético, mas não tinha certificado ou diploma que comprovasse a formação.

Exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista é crime previsto no Código Penal Brasileiro. O infrator pode pegar de seis meses a dois anos de prisão. Denúncias sobre situações irregulares em odontologia no estado da Bahia podem ser feitas no site www.croba.com.br.

Fonte: G1.com/BA

Category: NOTÍCIAS | Views: 432 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 18
Convidados: 18
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa