Domingo, 2023-02-05, 0:25 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Janeiro » 3 » HOMENS PRIMATAS, CAPITALISMO SELVAGEM!
8:56 PM
HOMENS PRIMATAS, CAPITALISMO SELVAGEM!

Escrito por: Milton Santos.        

A cada novo ano renovam-se as expectativas para que um novo ciclo também seja iniciado, trazendo consigo tudo de bom que a vida pode oferecer. Fala-se muito em paz, amor, harmonia, saúde, e claro, muito dinheiro no bolso. Para este novo ano a minha expectativa está voltada para outra vertente: A liberdade de expressão do pensamento, um direito constitucional que é engolido pelos incontáveis interesses sejam eles econômicos, políticos, religiosos ou de qualquer outra natureza que não seja o bem comum.

          Desde que comecei a me entender por gente percebi que a transparência e a espontaneidade me acompanhavam nas mais diversas situações e, segundo meus educadores, nunca deveria abandoná-las. E ao longo da minha vida repleta de erros e acertos venho tentando ao máximo ser simplesmente eu.

          Mas para agir assim tem que pagar o preço, e é muito alto. Eu estou pagando o preço por ter escolhido não me submeter aos caprichos dos senhores feudais; não permitir que me tratem como uma marionete; não me curvar aos interesses daqueles que querem monopolizar os canais de expressão popular no intuito de se sobressaírem financeiramente; não temer as intimidações daqueles que deveriam cuidar do povo porém olham somente para o próprio umbigo; de expor os descontentamentos sempre que houverem. Afinal, queremos uma sociedade que pense e não um bando de zumbis que simplesmente dizem "amém" e sim "senhor" para tudo que lhes é apresentado como sendo o correto.

          Então, queridos professores, quanto ao ensinamento, não deu certo!  Temos uma falsa democracia, uma falsa liberdade de expressão, um poder de formador de opinião que não nos pertence, e sim, aos que realmente mandam e desmandam na mídia podre e interesseira, e somado junto a isso um povo ocioso e omisso que não enxerga ou finge não enxergar absolutamente nada.

          Mas, apesar de tudo, ainda teimo em continuar tentando ser o mais independente possível e crente que quando uma janela é fechada Deus abre vária portas por Ele ser o único conhecedor pleno do nosso interior. Sem mais delongas quero tão somente dizer que todos aqueles que falam destemidamente a verdade recebem o desprezo e o abandono como recompensas, mas que, acima de tudo, Deus é maravilhoso e está conosco.

Category: CURIOSIDADES | Views: 766 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa