Segunda-feira, 2020-08-10, 4:37 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Agosto » 19 » HOMEM MORRE DE H1N1 EM JUAZEIRO
4:19 PM
HOMEM MORRE DE H1N1 EM JUAZEIRO


Três casos de gripe A ou H1N1 foram confirmados no município de Juazeiro, no norte da Bahia, na semana passada. Um homem morreu no dia 11 de agosto vítima da doença. Os outros dois infectados são pessoas próximas a ele, que foram medicadas e mantidas isoladas em casa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esses são os três primeiros casos confirmados da doença em Juazeiro. "O que morreu teve a confirmação através de vínculo epidemiológico e os outros dois por laboratório", detalha Mário Machado, diretor de Promoção à Saúde da Secretaria.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que assim que a doença foi identificada no homem que morreu, os procedimentos de quimioprofilaxia foram realizados a fim de evitar a disseminação da doença. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, até o dia cinco de agosto de 2013 foram registrados 17 casos de H1N1 no estado. Desse número, quatro pessoas morreram, sendo uma das mortes em Salvador, a outra em São Gonçalo dos Campos, uma em Simões Filho e outra em Teixeira de Freitas.

Fonte:  G1.com

Category: NOTÍCIAS | Views: 324 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa