Quarta-feira, 2024-04-24, 3:03 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Junho » 13 » HOJE (13) É COMEMORADO O DIA DE SANTO ANTONIO, O SANTO CASAMENTEIRO
0:33 AM
HOJE (13) É COMEMORADO O DIA DE SANTO ANTONIO, O SANTO CASAMENTEIRO


"Santo Antônio! Santo Antônio! Meu santinho tão querido, quero pedir, em segredo, que me arranje um marido!”. Assim rezam nesta segunda-feira, Dia de Santo Antônio, as mulheres que querem casar.

As imagens do santo casamenteiro, no entanto, não são bem tratadas por aquelas que esperam seus "favores”. Ele costuma ser afogado, vendado, colocado de cabeça para baixo e tudo o que se possa imaginar pelas fiéis que fazem simpatias desejando um marido. Sua fama de casamenteiro começou por volta de 1790, em Portugal. Em um momento de nervosismo, uma moça pegou a imagem de Santo Antônio e jogou pela janela de sua casa. A imagem acertou a cabeça de um rapaz, que foi atendido pela família da moça. Os dois acabaram se conhecendo, se apaixonaram e casaram.Em São Paulo, por exemplo, a festa pelo Dia de Santo Antônio é grande. Um grupo de moradores da comunidade do bairro do Pari, na região central da cidade, se reuniu para montar um bolo, que levou três dias para ser feito e pesa cinco toneladas.

As confeiteiras garantem que dá certo. "Se a pessoa comer um pedaço e tiver fé, encontra sim um marido”, diz Célia Vetorazzo, de 72 anos. A coordenadora das confeiteiras, Vanda de Freitas, de 68 anos, ajuda a fazer o bolo há 32 anos e prova que a tradição tem fundamento. "Sempre fui devota de Santo Antônio e conheci meu marido aqui na paróquia. Somos casados há 38 anos e muito felizes.”

Simpatias da data - Olhe o Santo Antônio de pertinho e diga que, enquanto ele não lhe arrumar um namorado, ficará na geladeira. E depois ponha-o no congelador.

- Coloque duas agulhas iguais dentro de uma bacia com água contendo duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem juntas, isso simboliza que o casamento está próximo.

- Coloque a imagem do santo de cabeça para baixo dentro de um copo contendo água ou cachaça, e prometa deixar o santinho nessa situação até encontrar seu amor.
Category: NOTÍCIAS | Views: 571 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 17
Convidados: 17
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa