Dois alunos da Guarda Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, foram flagrados fazendo sexo em um alojamento do 6º Batalhão de Polícia Militar no último domingo (16) e podem ser expulsos da corporação.

A polícia pediu o afastamento dos servidores para que a situação seja apurada. O homem e a mulher flagrados são alunos do curso de capacitação que tem duração de três meses e entraram na folha de pagamento do município em junho deste ano.

De acordo com o Coronel Eudes Camilo da Cruz, os dois foram flagrados por um supervisor que fazia a ronda do batalhão e a PM pediu o desligamento de ambos da Guarda Municipal. “Diante dessa situação, como são funcionários municipais, nós não temos competência administrativa sobre eles. O caso foi passado para a Comissão de Concurso da Guarda Municipal para que tome providências imediatas para essa situação grave e inadmissível de acontecer dentro do batalhão. Nós pedimos o afastamento e o desligamento da Guarda Municipal”, afirmou.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Cascavel informou, por meio de nota, que o departamento de Recursos Humanos foi informado sobre o caso na segunda-feira (17) e que a Comissão de Concurso ainda analisa o caso.

“A diretoria do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, Vanilce Schenfert, informa que o setor foi comunicado ontem pela Polícia Militar a respeito do episódio, porém ainda não existe decisão de parte da comissão do RH que examinará o assunto. Isso deve começar a partir da tarde desta terça-feira. De acordo com o Estatuto do Servidor, seja qual for o resultado, que poderá ser pela exclusão ou não, nesse tipo de situação o servidor tem três dias para apresentar recurso, no caso de eventual decisão desfavorável”, diz a nota.

Com informações da CGN