Sexta-feira, 2024-04-19, 5:34 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 29 » GRUPOS DE TRABALHO SÃO CRIADOS PARA AMPLIAR DESENVOLVIMENTO RURAL
3:38 PM
GRUPOS DE TRABALHO SÃO CRIADOS PARA AMPLIAR DESENVOLVIMENTO RURAL
O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), órgão que passou a ser vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realizou a primeira reunião ordinária de 2015. Em evento nesta sexta-feira (29), no Hotel Bahiamar, no Jardim de Alah, em Salvador, o colegiado - formado por representantes de 34 instituições, entre secretarias de Estado, empresas públicas, órgãos federais e entidades e movimentos sociais - discutiu a política do ambiente rural baiano. Na reunião, presidida pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, foram criados grupos para intensificar as ações em diversas frentes de trabalho, entre elas, as Câmeras Técnicas de Habitação Rural e de Agroecologia. 

"Nós temos um deficit habitacional rural na Bahia que beira 180 mil moradias entre reformas e construções. Não está com a SDR a responsabilidade de fazer habitação, mas está com a SDR a responsabilidade de compartilhar com a Sedur [Secretaria de Desenvolvimento Urbano], com o [programa] Minha Casa, Minha Vida, a responsabilidade de tratar do tema habitação. A Agroecologia também é de extrema importância. Uma frente de trabalho vai cuidar dessa questão da agricultura de uma forma mais saudável para a terra e para as pessoas que produzem e vão consumir", disse Rodrigues..   

Os conselheiros também conheceram detalhes da estrutura da SDR, analisaram processos de renovação dos contratos de prestação de serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e os pedidos de credenciamento especial para instituições que têm convênios ou contratos em execução.  

Calendário 

No encontro, que abriu o ciclo da agenda do conselho, foi elaborado o calendário de reuniões para 2015. As próximas reuniões estão marcadas para os dias 9 e 12 de junho, às 9h, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Representantes de dez entidades vão se articular para debater assuntos como a renegociação de dívidas dos agricultores familiares com o Plano Safra. 

A expectativa é que o CEDRS se consolide como um importante espaço colegiado, trazendo para o debate temas fundamentais para o desenvolvimento do meio rural, a exemplo de educação no campo, crédito rural, Ater, acesso à água, segurança alimentar, entre outras políticas públicas.
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 260 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 23
Convidados: 23
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa