Sexta-feira, 2024-04-19, 8:26 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Abril » 4 » GRUPO TERCEIRA IDADE DE PADRAS ALTAS, ASSISTEM PALESTRA SOBRE DST.
11:37 PM
GRUPO TERCEIRA IDADE DE PADRAS ALTAS, ASSISTEM PALESTRA SOBRE DST.

Aconteceu nesta Sexta-Feira (01/04/2011), mais um evento organizado pelo Grupo da Terceira Idade (Animação com Cristo). Desta vez as mulheres do Projeto "Mulheres da Esperança" assistiram a uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, tendo como palestrante a Bióloga e Professora Teonide Maria.


A palestra teve a seguinte pauta:

O que são as DST

Uma categoria de patologias, antigamente conhecidas como doenças venéreas. São doenças infecciosas que se transmitem essencialmente (porém não de forma exclusiva pelo contato sexual), que podem ter como agentes infecciosos (Vírus, Fungos, Bactérias e Parasitas) que são manifestadas por meio de Feridas, Corrimentos, Bolhas ou verrugas.

As DST mais comuns

Síndrome da Imunodeficiência Humana (AIDS), doença causada pela infecção crônica do organismo humano pelo vírus HIV (Human Immunodeficiency Vírus), que compromete todo o sistema imunológico humano, impedindo-o de executar sua tarefa adequadamente, que é a de protegê-lo contra as agressões externas causadas por (bactérias, outros vírus, parasitas e mesmo por células cancerígenas). Sua transmissão se dar através de sangue e líquidos grosseiramente contaminados, sêmen, secreções vaginais e leite materno.

   Foto/Google

Hepatite B, doença resultante da infecção das células hepáticas pelo HBV (Hepatite B Vírus), que se exterioriza por um espectro de síndromes que vão desde a infecção subclínica até a rapidamente progressiva e fatal. Sua transmissão se dar através da relação sexual, material ou instrumentos contaminados ( seringas, agulhas, perfuração de orelha, tatuagens, procedimentos odontológicos cirúrgicos, procedimentos de manicure ou pedi cure etc. ).Transfusão de sangue e derivados.

    Vírus da hepatite B 

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA NO SITE www.teomaria.bio.com


Category: EVENTOS | Views: 697 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa