Quarta-feira, 2024-04-24, 11:12 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Março » 25 » GRUPO DE MULHERES REALIZA OFICINA DE CULINÁRIA EM QUIXABEIRA
8:09 PM
GRUPO DE MULHERES REALIZA OFICINA DE CULINÁRIA EM QUIXABEIRA


A cidade de Quixabeira é exemplo em toda região na organização de grupos e associações, sendo assim, entre os grupos formados no município, o grupo de mulheres trabalhadoras, se destacam no fornecimento de alimentos da agricultura familiar para alimentação de alunos que estudam nas escolas municipais.

Nessa quarta-feira (23) o grupo de mulheres, realizou durante todo o dia no Sindicato dos Trabalhadores (a), uma oficina de culinária apropriada, que teve como objetivo socializar receitas e fazer o preparo de alimentos. Estiveram participando da oficina, grupos de mulheres dos povoados de Jaboticaba, Alto do Capim, Cova do Anjo, Ramal, Baixa Grande e ainda das fazendas, Caraíbas, Pintado, Poços, Várzea Dantas e da Sede. Para a participante Nilza do grupo de Pintado, disse está muito feliz com o apoio que os grupos vem recebendo "agora, podemos ganhar o nosso próprio dinheirinho, e podemos nos organizar para fornecer não só para prefeitura de Quixabeira, mas também para outras prefeituras e para o comércio" disse esbanjando felicidade.      

Hoje a Prefeitura de Quixabeira através da Sec. de Educação, compra mais de 60% da merenda escolar com os grupos de mulheres, fazendo esse dinheiro circular na própria cidade. A abertura da oficina foi feita pelo prefeito Eliezer, ainda estiveram presentes, o Secretário de Governo Ramon, de Agricultura Gilsão, presidenta do STTR (Sind. dos Trabalhadores(a) de Quixabeira) Maria José, presidenta do STTR de Capim Grosso Sandra, e Edisônia presidenta do MMTQ (Movimento de Mulheres Trabalhadoras de Quixabeira).
Fonte: Email Ailton Araujo
Fotos:
Ailton Araujo
Category: EVENTOS | Views: 676 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa