Sexta-feira, 2024-04-26, 5:48 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 9 » GRUPO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DETRAN LEVA BAFÔMETRO À FESTA DA CONCEIÇÃO DA PRAIA
9:28 AM
GRUPO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DETRAN LEVA BAFÔMETRO À FESTA DA CONCEIÇÃO DA PRAIA

Baianos e turistas que participavam da Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, na última terça-feira (8), no bairro do Comércio, em Salvador, foram surpreendidos pela presença do Grupo de Conscientização do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Portando bafômetros, o grupo abordou pessoas que tinham ingerido bebida alcoólica, para mostrar como funciona o aparelho e distribuir informações sobre as regras da Lei Seca. A iniciativa integra as ações da campanha educativa de verão do órgão "De boa no trânsito", que busca reduzir o número de acidentes na alta estação.



"O bafômetro mede a concentração de álcool no organismo, por meio da análise do ar expelido pelos pulmões. Se der abaixo de 0,05 miligramas de álcool por litro de ar, o condutor é liberado. De 0,05 até 0,33 miligramas, a habilitação e o veículo são retidos, gerando multa no valor de R$ 1.915, 40. Se for igual ou superior a 0,34 mg, o motorista é autuado, encaminhado à delegacia para responder pelo crime de trânsito e tem o direito de dirigir suspenso", explicou o servidor do Detran Tiago Falcão.

Segundo o coordenador de Educação do Detran, Eliezer Cruz, o Grupo de Conscientização atuará nos principais eventos do verão, em todo o litoral baiano. "A ideia é ampliar o trabalho de conscientização que já fazíamos. A grande maioria da população não conhece o bafômetro e as regras duras da Lei Seca. Vamos levar essas informações aos grandes eventos da alta estação, da divisa com Sergipe à divisa com o Espírito Santo", disse.

Fonte: Ascom/Detran

Category: NOTÍCIAS | Views: 358 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 26
Convidados: 26
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa