Quarta-feira, 2024-04-24, 6:24 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 19 » GRUPO CRIA MOVIMENTO PELA LIBERDADE DE KÁTIA VARGAS
10:05 AM
GRUPO CRIA MOVIMENTO PELA LIBERDADE DE KÁTIA VARGAS

Médicos e amigos da oftalmologista Kátia Vagas - acusada de causar o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle no dia 11 de outubro e que está na enfermaria do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, desde o último dia 17 de outubro-, criaram uma página de apoio a médica no Facebook. Na funpage 'Movimento pela Liberdade de Kátia Vargas' , que já possui em menos de 24 horas mais 1.762 membros, há vários depoimentos de amigos, médicos, advogados e profissionais de outras áreas, que condenam a decisão da Justiça. O principal argumento usado pelos membros do grupo é que a médica é ré primária, possui endereço fixo, não há prova pericial, e que mesmo sem julgamento ela permanece presa apenas por clamor popular.

Antes desse movimento na rede social, uma petição à favor da libertação da médica foi criada na internet no último dia (21). A petição que será encaminhada ao promotor Davi Gallo, defende a importância do documento, sob o argumento de que "uma colega médica está presa sem que seu direito constitucional em responder ao processo no qual figura como ré em liberdade esteja sendo observado (sic)". Com o título "SOLTEM KATIA", a petição aberta ao público no site Avaaz.org já possui 3.000.

Na tarde desta quinta-feira (14), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou por três votos a um o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Kátia Vargas. O ato aconteceu na sala na sala de sessões da 2ª Câmara Criminal do TJ-BA, e os votos foram do presidente da segunda câmara criminal do TJ-BA, José Alfredo Cerqueira da Silva, da desembargadora Nágila Brito, da relatora Inês Miranda e do desembargador Osvaldo Bonfim. Apenas a relatora do processo, Inês Miranda, votou a favor do habeas corpus para a médica Kátia Vargas. Os que votaram contra alegaram que a comoção social e o clamor popular foram determinantes para a decisão do Tribunal de Justiça.
Category: NOTÍCIAS | Views: 527 | Added by: lucicleia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 50
Convidados: 50
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa