Sábado, 2024-04-27, 0:52 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 23 » GRUPO CAPITANEADO PELA SETUR VAI PROPOR SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS SOCIAIS DO PELOURINHO
9:17 AM
GRUPO CAPITANEADO PELA SETUR VAI PROPOR SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS SOCIAIS DO PELOURINHO
A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) vai capitanear um grupo de trabalho para estudar e sugerir soluções para os problemas sociais do Pelourinho. De acordo com o secretário Nelson Pelegrino, além da Setur, também participarão do projeto as polícias Civil e Militar, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Defensoria Pública, Ministério Público, Prefeitura de Salvador e empresários da região. O objetivo é melhorar a segurança e o acesso de baianos e turistas ao Centro Histórico.
 
A decisão foi anunciada nesta terça-feira (22), durante reunião de Pelegrino com representantes dos órgãos citados, além de funcionários da Secretaria de Cultura (Secult), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur), dentre outros. O encontro faz parte da nova estratégia de governança do Pelourinho, com a transferência do gabinete da Setur para o Centro Histórico, uma vez por mês. 
 
“O Pelourinho é a vitrine da cidade e do estado. Fizemos grandes plenários durante quatro meses para conhecer os principais anseios da comunidade. Agora, mudamos a dinâmica para dar um encaminhamento mais efetivo às questões apontadas, com reuniões setoriais. Esse grupo de trabalho servirá para isso”, explicou Pelegrino.
 
Uma das ações planejadas, em parceria com o Olodum e com o empresário Clarindo Silva, do restaurante e espaço cultural Cantina da Lua, é o retorno da Terça da Bênção, com maior movimentação de baianos e turistas no Pelourinho nas noites de terça-feira, até o final do ano.
 
Questões de segurança, a exemplo da possibilidade de integração das câmeras instaladas nos empreendimentos do Pelourinho ao sistema de monitoramento da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a reintegração de posse dos estacionamentos, e o levantamento da ocupação irregular de imóveis também foram foco de discussão.
Category: NOTÍCIAS | Views: 340 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa