Terça-feira, 2024-04-23, 3:36 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 8 » GREVE DOS MÉDICOS DO SAMU É ENCERRADA EM SALVADOR
10:59 AM
GREVE DOS MÉDICOS DO SAMU É ENCERRADA EM SALVADOR

Os médicos reguladores e intervencionistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram encerrar a greve na noite desta sexta-feira (7), em Salvador.

Segundo informações do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), a decisão foi tomada depois da reunião entre a categoria e representantes da prefeitura na sede do Ministério Público da Bahia. No entanto, segundo o sindicato, as propostas não contemplaram os demais médicos do município, que participam da greve dos servidores públicos.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os médicos do Samu atendem normalmente na noite desta sexta-feira. O órgao informou que "os profissionais chegaram a um consenso quanto a criação de um Grupo de Trabalho (GT) que discutirá um Plano de Cargos e Salários (PCS) voltado para a categoria". A pasta informou ainda que foi acertado um reajuste escalonado da gratificação, que será implantado até janeiro de 2014.

No dia 14 de maio, quando a paralisação foi iniciada, a diretora do Sindicato dos Médicos, Maria do Carmo Campos, informou que a SMS ofereceu aos médicos do Samu  gratificação de 100 % sobre o salário base de R$ 1.800, mas a oferta foi negada. A categoria pediu o aumento de 200% sobre o salário base, mas o acordo foi fechado, nesta sexta, em 150%, informou o Sindimed.

Durante a greve, o serviço atendeu com cerca de 30% dos médicos reguladores em escala de plantão.

No final de abril, os médicos realizaram uma paralisação de 24h. A paralisação aconteceu para reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste salarial e complemento de equipe, que atualmente está desfalcada.

Fonte: G1.com/Ba

Category: NOTÍCIAS | Views: 467 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 65
Convidados: 65
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa