Sábado, 2024-04-20, 8:58 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Outubro » 8 » GREVE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CHEGA AO FINAL
0:18 AM
GREVE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CHEGA AO FINAL

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (7), em Salvador, os funcionários da Caixa Econômica Federal decidiram retornar ao trabalho a parti desta quarta (8). De acordo com informações do sindicato da categoria, entre os itens aprovados estão o "reajuste de 9% na curva salarial e 8,5% nas funções comissionadas, o que equivale a aumentos reais de 2,5% no PCS (Plano de Cargos e Salários) e 2,02% nas funções".

Diante da decisão da Caixa, somente o Banco do Nordeste segue na greve por tempo indeterminado. De acordo com o sindicato, 61 agências do BNB ficaram fechadas nesta terça-feira. Ainda não há previsão de uma nova assembleia entre os empregados do banco.

Nos demais bancos, a paralisação foi encerrada em assembleia na noite de segunda-feira (6). Os bancários das empresas que retornam ao trabalho nesta terça-feira aceitaram um reajuste salarial de  8,5%, além de 9% no piso, 12,2% no tíquete alimentação e 8,5% na participação nos lucros. Eles ainda obtiveram o fim de cobrança de metas por meios eletrônicos, como celulares. 

Os bancários da Bahia aderiram à greve nacional e iniciaram a paralisação por tempo indeterminado no estado na terça-feira (30).

Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pediam melhores condições de trabalho, com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas.

Category: NOTÍCIAS | Views: 350 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa