Terça-feira, 2024-04-16, 2:25 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 21 » GRÁVIDA PODE TRANSMITIR VÍRUS DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA PARA BEBÊ
2:40 PM
GRÁVIDA PODE TRANSMITIR VÍRUS DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA PARA BEBÊ

As mulheres grávidas que tiverem Dengue, Chikungunya e Zika, principalmente próximo ao período do parto, poderão transmitir o vírus para o bebê. O alerta é da médica infectologista Normeide Pedreira. De acordo com ela, é a chamada transmissão vertical, que precisa ser informada a um serviço de saúde.

“Há relatos de transmissão vertical, ou seja, da mãe para o filho, em vários locais do mundo, tanto de Dengue, quanto de Zika, quanto de Chikungunya. Se a mulher grávida tiver qualquer sintoma dessas doenças, ela deve procurar uma assistência médica o mais rápido possível e os médicos devem ser informados de que ela está grávida, pois tem uma fase da gravidez que não se percebe apenas olhando, então ela deve informar”, destacou.

A médica afirmou que o risco para essas doenças serem transmitidas para o bebê é maior se tiver no finalzinho da gravidez, já próximo ao parto, muito embora, segundo explicou, a dengue, por exemplo, é transmitida por via transplacentária e pode ocorrer mesmo com antecedência maior ao parto; com a Chikungunya, a transmissão vai ocorrer mais no finalzinho da gravidez; já com a Zika, também há a transmissão transplacentária.

“Para a gestante e o bebê existe uma diferença em relação a população geral. Nesses casos pode haver aborto ou o bebê pode nascer morto, mas isso é raro. O mais comum é que eles nasçam doentes, sejam internados, tratados e depois fiquem bem. A maioria não vai ter sequela nenhuma ao longo da vida”, informou. 

Fonte: Acordacidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 590 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa