Sexta-feira, 2020-08-07, 6:46 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2015 » Setembro » 10 » GOVERNO REALIZA AÇÃO DE CONTROLE DA ÁREA DO PARQUE DE PITUAÇU
4:11 PM
GOVERNO REALIZA AÇÃO DE CONTROLE DA ÁREA DO PARQUE DE PITUAÇU
O Governo do Estado deu início, na manhã desta quinta-feira (10), a uma ação de controle da utilização das áreas limítrofes do Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, que faz parte do Projeto de Requalificação do local. Durante a intervenção, as equipes operacionais atuam na retirada de 1.500 metros de cercas e muros e de embriões de construção, ou seja, áreas não habitadas que foram construídas irregularmente ao longo dos 425 hectares do parque, considerado uma das maiores reservas ecológicas da capital baiana. 
 
“Nós queremos recuperar toda a infraestrutura do parque, tendo em vista a recuperação da ciclovia – com iluminação ao longo de todo o percurso de 16 quilômetros –, instalação de câmeras de videomonitoramento pelo trajeto e todas as áreas de uso público do parque, para aumentar a condição de segurança. O Parque de Pituaçu tem muita importância também na parte climática de Salvador, mais um motivo para ser preservado”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler.   
 
Na oportunidade, gatos de água e energia foram desativados, enquanto os entulhos eram recolhidos pelas caçambas. De acordo com o assessor de Planejamento e Gestão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), Rômulo Cravo, após a intervenção, serão realizados novas demarcações e cercamentos no local. "O Parque será devidamente delimitado através de cercas estabelecidas na poligonal correta e válida", afirmou, destacando que um Comitê Permanente de fiscalização atuará no local da ocupação.
 
A ação, que tem respaldo legal da Procuradoria Geral do Estado (PGE), envolve as secretarias do Meio Ambiente (Sema) e de Administração (Saeb), a Casa Civil, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). 
 
A retirada das áreas não habitadas é realizada também em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) e tem o apoio da Polícia Militar, por meio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). “Estamos dando o apoio operacional-tático durante as ações, que fazem parte de um projeto ainda maior de preservação e requalificação das áreas verdes da cidade”, explica o major Nathan Rocha, comandante da Coppa.
Category: NOTÍCIAS | Views: 193 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa