Quinta-feira, 2024-04-25, 11:41 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Outubro » 22 » GOVERNO LANÇA SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA
1:04 AM
GOVERNO LANÇA SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

Na tarde de sexta-feira (22), o governador do Estado, Jaques Wagner, lança, no Parque de Exposição Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa como uma das ações da 8ª edição do projeto Seagri Itinerante, iniciada nesta quinta no município.

"Estamos há dez anos sem o registro de um só caso da doença e nosso esforço é para manter a Bahia com o status de estado livre da aftosa”, enfatiza o secretário da Agricultura, Eduardo Salles. Na manhã de sexta, ele se reúne pequenos, médios e grandes produtores da região para debater questões da agropecuária.

"O projeto Seagri Itinerante tem o objetivo de levar o Estado para mais perto dos produtores, identificando seus problemas in loco, com o objetivo de encontrar soluções possíveis e encaminhar as demandas relativas a outras esferas do governo”, explica Salles.

Em dois dias mais de dois mil agricultores familiares da região de Vitória da Conquista terão a oportunidade de adquirir diversos equipamentos – de um facão até um trator – sem juros, com três anos de carência e sete anos para pagar, por intermédio do Programa Mais Alimentos. O parque vai se transformar, segundo o secretário, "num verdadeiro shopping tecnológico”.

"Estamos abrindo as porteiras das pequenas propriedades para a entrada da tecnologia”, diz Salles, destacando que a agricultura familiar é prioridade para o Governo do Estado. Todo o gabinete da Seagri foi transferido para Conquista, onde estão também dirigentes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), Bahia Pesca, Empresa de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), além das superintendências da Irrigação, de Desenvolvimento da Pecuária e de Política do Agronegócio.

Category: CIÊNCIA | Views: 613 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 52
Convidados: 52
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa