Sexta-feira, 2024-04-26, 5:46 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Junho » 20 » GOVERNO ESTADUAL CONVOCA PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO
10:55 PM
GOVERNO ESTADUAL CONVOCA PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO

Um edital de convocação de 250 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de professor do ensino fundamental e médio da rede estadual será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (20).

Deste total, 151 profissionais irão atuar em Salvador e Região Metropolitana. Os demais, 99 candidatos, serão alocados na Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana (Direc 02). A convocação para provimento de vagas irá obedecer à ordem de classificação por Direc/Pólo e Disciplina.

A partir da publicação do Edital de Convocação, o convocado tem cinco dias úteis para se apresentar à sede da Direc a que pertence o município para o qual for aprovado, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, munidos dos documentos listados no mesmo edital.

Esta é a quarta convocatória do certame realizado em 2010 e que aprovou o total de cinco mil candidatos.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social Governo do Estado (Secom), o edital previa 3,2 mil vagas, já tendo sido convocados 3.733 aprovados. O certame, realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB), sob a coordenação da Secretaria de Administração (Saeb), é para o provimento de Professor Padrão P – Grau 1, para o exercício de 20 horas semanais.

Rede estadual parada
A rede estadual de ensino está parada há 70 dias por conta da greve dos professores. Para tentar evitar danos aos estudantes que prestam vestibular esse ano, o governo organiza um plano de emergência e as aulas dos alunos de 3º ano devem ser retomadas na segunda-feira.

Para isso, foram convocados a voltar ao trabalho professores em estágio probatório e do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

 

Ao todo, 732 mil estudantes continuam sem aula, o que corresponde a 66% de todos os alunos da rede. A greve começou no dia 11 de abril e 45 dias letivos foram perdidos. A legislação obriga o estado a cumprir, no mínimo, 800 horas de aula distribuídas em 200 dias.

A categoria reivindica o pagamento do aumento pleiteado de 22% ao longo de 2012, desde que este valor seja válido para todos os professores - de todos os níveis, incluindo aposentados e probatórios. Uma nova assembleia para avaliar os rumos da greve está marcada para a próxima terça-feira (19).


Fonte: Correio*

Category: NOTÍCIAS | Views: 753 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 22
Convidados: 22
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa