Quarta-feira, 2024-04-24, 7:55 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 21 » GOVERNO ENTREGA 12ª CONTENÇÃO DE ENCOSTA EM SALVADOR
2:58 PM
GOVERNO ENTREGA 12ª CONTENÇÃO DE ENCOSTA EM SALVADOR

A inauguração de mais uma obra de contenção de encosta ampliou para 12 o número de intervenções entregues por meio do Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo do Estado desde março deste ano. No total, o plano conta com mais de R$ 236 milhões para a realização de obras de contenção em mais de 100 áreas de risco de Salvador e região metropolitana. Além de Palestina, já tiveram trabalhos concluídos e entregues à população contenções nos bairros de São Cristóvão, Cajazeiras, Águas Claras, Pau da Lima, Castelo Branco, Nova Brasília, Retiro, São Caetano e Boca da Mata.

Entregue pelo governador Rui Costa na manhã desta segunda-feira (21), a contenção localizada na Travessa 8 de Janeiro, Rua Frei Benjamin, garante mais segurança e qualidade de vida a 52 famílias do bairro da Palestina. "Quem mora em um lugar como este, se não tiver a área protegida, não dorme direito quando chove, principalmente a mãe e o pai que tem filhos e a partir de hoje eles vão dormir tranquilos", disse Rui. 

O governador aproveitou para vistoriar as obras outras três encostas vizinhas a serem concluídas ainda esta semana. As áreas ficam na região da Rua José Bonifácio, também em Palestina. Rui Costa também autorizou a elaboração de projeto para obras complementares nas escadarias de acesso à comunidade. A empregada doméstica Marina Alves, 40 anos, vive na localidade desde que nasceu e, finalmente, se sente mais segura. "Fico mais tranquila agora. [Quando chovia] aqui ficava descendo água pela ladeira e já morreu gente aí em baixo do barranco". 

Parte do chamado Grupo 1 do programa de obras preventivas executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a encosta inaugurada nesta segunda recebeu contenção ao longo de 138 metros, além de revestimento vegetal com grama. Também foram realizadas intervenções de urbanismo por meio de valetas e canaletas de drenagem ao longo da área. O trabalho incluiu o remanejamento de 20 famílias, sendo oito em caráter provisório e 12 em definitivo. Elas serão cadastradas no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Divididas em quatro grupos de obras, as ações se encontram com outras 20 frentes de trabalho atualmente em execução e o restante em fase de projeto e licitação. Recebem obras de contenção e urbanização áreas próximas a encostas em Periperi, Itacaranha, Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, Narandiba, Cabula, Engomadeira, Coutos, Fazenda Grande do Retiro, Marechal Rondon, Alto do Pará, Curuzu, Pero Vaz, Liberdade, Macaúbas, Cidade Nova, Engenho Velho de Brotas, Comércio, Calabar, São Lázaro, Rio Vermelho, São Marcos e Alto do Cabrito.

Category: NOTÍCIAS | Views: 288 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa