Sexta-feira, 2024-04-26, 3:13 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Janeiro » 2 » GOVERNO DO ESTADO ENVIA REFORÇOS PARA COMBATE O INCÊNDIO NAS SERRAS DE JACOBINA
11:11 AM
GOVERNO DO ESTADO ENVIA REFORÇOS PARA COMBATE O INCÊNDIO NAS SERRAS DE JACOBINA

Desde ontem, 31 de dezembro que um avião da empresa AMERICASUL, enviado pelo Governo do estado, através da Secretaria do meio ambiente e INEMA, soma trincheiras no combate as chamas que consomem as serras de Jacobina, na região de Canavieiras e Itapicurú. A aeronave, com capacidade de carga de 3.000 litros de água, soma-se a um Helicóptero do GRAER, da Polícia Militar que chegou na cidade no último domingo. Segundo André Peroto, da Americasul, empresa de Formosa, GO, especializada no combate a incêndios ambientais, a equipe chegou da cidade de Rui Barbosa, onde estava desde o dia 22 de dezembro combatendo o incêndio na Serra do Orobó, e agora tem como desafio controlar o fogo aqui em Jacobina, que segundo ele ocorre em um local de difícil acesso, num abismo entre duas serras de mata fechada.


Só mesmo com as aeronaves para bombardear com água o local. Segundo André o avião já realizou vinte sobrevoos  no local mais crítico da queimada, utilizados quase 70. 000 litros de água.
Segundo consta, outras frente de combate aos focos de incêndio contam com a participação de 25 bombeiros de outras regiões da Bahia, a brigada de incêndio da Yamana e mais de dez caminhões pipa. Uma grande parte de mata fechada já foram destruída pelo fogo, que agora atinge as partes mais íngremes do vale.





Category: NOTÍCIAS | Views: 584 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa