Terça-feira, 2024-04-16, 3:36 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 25 » GOVERNO DIVULGA ROTEIRO DA TOCHA OLÍMPICA NA BAHIA NO MÊS DE MAIO
3:34 PM
GOVERNO DIVULGA ROTEIRO DA TOCHA OLÍMPICA NA BAHIA NO MÊS DE MAIO

Entre os dias 19 e 27 de maio, 27 cidades baianas serão palco do roteiro da Tocha Olímpica, que virá de Atenas, na Grécia, e desembarcará em Brasília. O início do revezamento no Brasil será no dia 3 de maio e, até a chegada da chama ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016, a tocha percorrerá 329 cidades em 95 dias, mostrando toda a diversidade nacional. O roteiro inclui mais de 20 mil quilômetros de estradas, além de 10 mil milhas aéreas. A tocha olímpica será carregada por 12 mil pessoas, mudando de mãos a cada 200 metros.

O governador Rui Costa destaca a importância do evento esportivo para a Bahia. "Mais uma vez, a Bahia e os baianos têm a oportunidade de mostrar ao mundo a capacidade para a realização de grandes eventos e a experiência adquirida com o Carnaval, maior festa a céu aberto do planeta, e também ao sediar as copas do Mundo e das Confederações". O roteiro da chama olímpica no país foi divulgado nesta quarta-feira (24), em evento organizado pelo Comitê Rio 2016. No litoral baiano, além da capital, estão contempladas cidades como Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Morro de São Paulo. Já no interior, cidades estratégicas, como Feira de Santana e Vitória da Conquista, estão garantidas no roteiro. Em Lençóis, haverá uma operação especial, com surpresa que ressalta as belezas da Chapada Diamantina. E, às margens do Rio São Francisco, Juazeiro e Paulo Afonso também vão receber a chama olímpica.

Vale destacar que as chamadas 'Cidades Celebração', onde a tocha pernoitará na Bahia, são Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus, Valença, Salvador, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso. Para Rui, "ao mesmo tempo, vamos ter os olhos do mundo voltados para a nossa terra, para a nossa gente. E vamos poder também mostrar a hospitalidade e a capacidade de trabalho do baiano, que vai poder reforçar seu orçamento nas atividades de comércio e serviços necessárias durante o evento".

Durante as Olimpíadas, Salvador vai receber três rodadas duplas de futebol masculino, duas rodadas duplas de futebol feminino, uma partida das quartas de final masculina e outra feminina. A seleção brasileira olímpica, que possivelmente terá a presença de Neymar, vai jogar na Arena Fonte Nova, no dia 10 de agosto, contra adversário ainda a ser definido. O sorteio das chaves está marcada para 14 de abril, no Rio de Janeiro.

Confira as cidades por onde a tocha passará:

19/05/2016 - BA - Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro

20/05/2016 - BA - Eunápolis, Itapetinga, Vitória da Conquista

21/05/2016 - BA - Itambé, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus

22/05/2016 - BA - Itacaré, Camamu, Ituberá, Cairu, Morro de São Paulo, Valença

23/05/2016 - BA - Lençóis, Chapada Diamantina

24/05/2016 - BA - Salvador

25/05/2016 - BA - Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim

26/05/2016 - BA - Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho; PE - Petrolina

Fonte: metro1

Category: NOTÍCIAS | Views: 315 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa